Morre o ex-piloto André Ribeiro, único a vencer prova da F-Indy no Brasil

Automobilista morreu aos 55 anos, vítima de um câncer no intestino

Gabriel Ferneda*, da CNN, em São Paulo
23 de maio de 2021 às 13:23
André Ribeiro em foto de 1995 durante disputa da prova Indianápolis 500 da Indy
André Ribeiro em imagem de 1995 durante disputa da prova Indianápolis 500 de Fórmula Indy
Foto: Divulgação/Indycar

O ex-piloto brasileiro da Fórmula Indy André Ribeiro morreu no sábado (22), aos 55 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A informação foi confirmada neste domingo (23) pelo Group1 Automotive, empresa na qual o ex-piloto trabalhava como diretor.

André foi piloto da Fórmula Indy durante quatro temporadas, entre 1995 e 1998, tendo vencido três corridas ao longo da carreira. A melhor posição dele na classificação geral foi em 1996, quando terminou a temporada em 11° lugar.

Neste mesmo ano, ele entrou para a história ao vencer duas provas, a Michigan 500 e a Rio 400, esta última sendo a única vitória de um brasileiro em uma prova da Indy disputada no Brasil.

O atleta se aposentou das pistas em 1999, e trabalhava como diretor na área de Relacionamento e Desenvolvimento de Negócios com as montadoras.

O São Paulo Futebol Clube, time do coração do ex-piloto, lamentou o falecimento nas redes sociais.

Veja na íntegra a nota de pesar da Group1 Automotive:

“Comunicamos com pesar o falecimento, no dia 22 de maio, de André Ribeiro da Cunha Pereira, nosso diretor da área de relacionamento e desenvolvimento de negócios com as montadoras. Em decorrências das restrições sanitárias, o velório e sepultamento do André foram restritos aos familiares. Lamentamos profundamente esta perda e desejamos que Deus conforte os familiares”.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti