Christian Eriksen, da Dinamarca, tem síncope em jogo da Eurocopa e faz exames

Ele foi retirado de campo com suporte de oxigênio. A partida foi suspensa pela UEFA

Matheus Prado, da CNN, em São Paulo
12 de junho de 2021 às 14:00 | Atualizado 15 de junho de 2021 às 09:41

 

O jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen, de 29 anos, teve uma síncope durante um jogo contra a Finlândia válido pela Eurocopa neste sábado (12).

Ele recebeu massagem cardíaca ainda em campo e foi retirado do local com suporte de oxigênio. Os jogadores da Dinamarca formaram um círculo ao redor da equipe médica em uma tentativa de dar privacidade ao procedimento.

A partida, que era realizada em Copenhagen, na Dinamarca, foi suspensa pela UEFA, e retomada horas depois. Segundo a entidade, o atleta foi estabilizado e transferido para um hospital local. A federação dinamarquesa afirmou, através do Twitter, que Eriksen está acordado e realizando exames. 

Foto: Martin Meissner - Pool/Getty Images

O restante da partida entre Dinamarca e Finlândia foi retomado às 20h30 do horário europeu (15h30 no horário de Brasília), atendendo a um consenso entre os jogadores dos dois times, informou a UEFA. Foram retomados os quatro minutos que haviam ficado faltando do primeiro tempo, quando a partida foi interrompida, e o segundo tempo, com um intervalo de cinco minutos.

Ainda de acordo com a UEFA, a partida entre Bélgica e Rússia do campeonato europeu, que estava prevista para as 21h do horário local (16h em Brasília), foi mantida.