Parma anuncia volta de Buffon, após 20 anos, para disputar Série B da Itália

Considerado um dos maiores goleiros da história, Buffon defenderá o clube que o revelou na tentativa de voltar a Série A – a primeira divisão – em 2021-22

Reuters
17 de junho de 2021 às 09:35
Parma anunciou volta do goleiro Gianluigi Buffon ao clube, após 20 anos
Parma anunciou volta do goleiro Gianluigi Buffon ao clube, após 20 anos
Foto: Reprodução/parmacalcio1913.com

O goleiro italiano Gianluigi Buffon voltou ao seu primeiro clube, o Parma, depois de 20 anos, anunciou o clube da Itália nesta quinta-feira (17).

O jogador de 43 anos assinou um contrato de duas temporadas com o time, que foi rebaixado da Série A em 2020-21, após deixar a Juventus ao final de seu contrato.

Buffon, que é amplamente considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, começou sua carreira como jogador no Parma aos 13 anos, em 1991, e estreou na Serie A – a primeira divisão do Campeonato Italiano – aos 17 anos, quatro anos depois.

Ele rapidamente estabeleceu uma reputação brilhante, ajudando seu clube a ganhar a Copa da Uefa e a Coppa Itália em 1998-99, e se tornou o goleiro mais caro do mundo quando se juntou à Juventus em um negócio de 33 milhões de libras em 2001.

O italiano estava na Juventus desde então, exceto por uma temporada no Paris St Germain (PSG) em 2018-19. Entre seus títulos estão 10 títulos da Série A, um título da Ligue 1, da França, e a Copa do Mundo.

“Estamos entusiasmados em receber Gigi Buffon em casa”, disse Kyle Krause, presidente do Parma, ao site oficial do clube. “Vamos trazer este lendário clube de volta ao seu devido lugar. O retorno de Buffon é outra validação dessa ambição. É um momento muito especial para todos nós.”