Copa América: Brasil enfrenta a Colômbia para garantir liderança e classificação

Jogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pode definir primeira posição no grupo B; Tite deve aproveitar partida para testar mudanças na equipe titular

Everton Souza da CNN no Rio de Janeiro
23 de junho de 2021 às 07:19 | Atualizado 23 de junho de 2021 às 08:26

O Brasil enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (23), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca da liderança e da classificação no grupo B da Copa América. Tite, mais uma vez, deve promover alterações na equipe titular – mesma estratégia usada conta o Peru, na segunda rodada.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol já havia dito que vai usar a competição como um laboratório para testar os jogadores.

Apesar de não revelar quantas e quais serão as mudanças, Weverton deve ser a novidade no gol. Everton Ribeiro, com boas atuações nos últimos jogos com a camisa da seleção, pode ganhar uma vaga na frente. Casemiro e Marquinhos podem retornar.

Na segunda-feira (22), durante coletiva de imprensa, o treinador não comemorou a marca de 5 anos no comando do Brasil. Mas Tite reclamou muito do estado do gramado do estádio Nilton Santos.

Questionado pela CNN se acreditava, assim como a Conmebol, que os casos de Covid-19 estavam bem controlados na competição, ele pensou por alguns segundos e disse: "Não sei responder a essa pergunta".

A Colômbia é a vice-líder do Grupo B. Primeira colocada com 6 pontos, a Seleção Brasileira ainda pode ser superada na tabela pela seleção colombiana, segunda colocada com 4. Na estreia, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0. Na segunda rodada, goleada por 4 a 0 sobre o Peru.

A Colômbia já jogou 3 vezes. Venceu o Equador por 1 a 0, na segunda rodada empatou sem gols contra a Venezuela e perdeu para o Peru por 2 a 1 no domingo (20).