Palmeiras amplia vantagem, Flamengo goleia: como foi a 12ª rodada do Brasileirão

Veja o resultado das rodadas deste fim de semana

da CNN Brasil, em São Paulo*
17 de julho de 2021 às 19:32 | Atualizado 18 de julho de 2021 às 22:53
Deyverson, do Palmeiras comemora gol durante partida contra o Atlético-GO
Deyverson, do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly pelo campeonato Brasileiro A 2021
Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Acompanhe os resultados dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, que chega à 12ª rodada neste fim de semana. Veja as colocações na tabela

Jogos de domingo (18):

Palmeiras 2 X Atlético-GO 0

André Luis, jogador do Atlético-GO, disputa lance com P. De Paula, do Palmeiras, durante partida no estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão
Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Em Goiânia, o jogo, que começou às 16h, terminou com o placar em 3 a 0 para o Palmeiras.

O primeiro gol foi contra, perto dos 15 minutos do segundo tempo, e veio depois de a bola bater na perna do zagueiro Éder, do time adversário. O segundo, aos 45 minutos do segundo tempo, foi feito de cabeça por Gustavo Scarpa, que finalizou lance do Breno Lopes. Esse gol teve de ser confirmado pelo VAR.

 

Já o terceiro veio quase no fim da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, com finalização de Breno Lopes, que pegou a bola de Deyverson.

Líder do campeonato, o Verdão começou o domingo aos 25 pontos, vindo de cinco vitórias seguidas. Agora, está com 28 pontos, três na frente do segundo lugar, ocupado pelo Atlético-MG. Já o Atlético-GO, com 15 pontos, fica em 11º.  

Cuiabá 3 X Chapecoense 2

Elton, jogador do Cuiabá, comemora seu gol com o time durante partida contra o Chapecoense, no estádio Arena Conda
Foto: DINHO ZANOTTO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Na Arena Condá, o Cuiabá teve sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo contra a Chapecoense, com três gols contra dois da Chape.

O jogo começou agitado, com quatro gols no primeiro tempo, e terminou a primeira parte empatado. O quinto gol, que virou o resultado, veio após os 42 minutos finais.

Apesar da vitória, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, em 17º, com nove pontos. Já a Chapecoense está em último na tabela, com quatro pontos.

Flamengo 5 X Bahia 0

Gabriel Barbosa, do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Bahia, no estádio Pituaçu
Foto: WALMIR CIRNE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

No estádio de Pituaçu, em Salvador, Gabigol fez os três primeiros gols da partida: dois no primeiro tempo e um aos 15 minutos do segundo. O quarto fol de Pedro, perto dos 30 minutos do segundo tempo. O quinto gol foi de Vitinho, aos 38 minutos.

O Flamengo começou o domingo em sexto, com 18 pontos, empatado com o Athletico Paranaense e com dez a menos que o líder do Campeonato. O Bahia fica em oitavo, com 17 pontos.

Bragantino 2 X Santos 2

Partida entre Red Bull Bragantino x Santos realizada no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista/SP, neste domingo (18). Jogadores disputam a bola
Foto: RAFAEL MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Na partida que começou às 20h30 deste domingo, o Bragantino pontuou nos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Alerrandro. Três minutos depois, quase que a bola atinge a rede de novo com um chute de Cuello, mas bateu na trave.

Nos 24 minutos do segundo tempo, o Santos pontuou com gol do Marcos Guilherme. Aos 37 minutos, Bragantino fez seu segundo gol, com de Ytalo. E, nos 49 minutos, o Santos fez outro gol.

Placar fica empatado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Internacional 1 X Juventude 0

Thiago Galhardo, do Internacional, comemora o seu gol marcado contra o Juventude, durante 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série
Foto: WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

A partida também começou às 20h30 deste domingo e ficou em um a zero para o Internacional. 

Em 14º no campeonato, aos 12 pontos, e sem vitórias nos últimos seis jogos, o Internacional jogou em casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Juventude começou o domingo do 13º lugar, com dois pontos a mais que o adversário.

 

Jogos de sábado (17):

Fortaleza 1 X São Paulo 0

O Fortaleza venceu o São Paulo no estádio do Morumbi pela primeira vez, com o placar de 1 a 0. O gol de Robson veio nos 29 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta do Crispim.

Com isso, o Leão da Pici ficou em terceiro lugar na tabela, aos 24 pontos, quatro de diferença do líder Palmeiras e um atrás do vice-líder Atlético-MG. O São Paulo, em 14º, flerta com a zona de rebaixamento, com 11 pontos, dois a mais que os times com maior pontuação na faixa da degola. 

Comemoração do gol de Robson Fernandes, do Fortaleza, marcado diante do São Paulo, durante partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Foto: CAIO HENRIQUE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O time do São Paulo entrou em campo com desfalques importantes, com seis jogadores machucados, entre eles Luciano, Rigoni, Diego Costa e William, e a ausência de Daniel Alves, escalado para jogas na Olimpíada.

Marcelinho, massagista do São Paulo, passa mal durante partida entre São Paulo e Fortaleza pela 12ª rodada do Brasileirão no Morumbi
Foto: DRIANA SPACA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

 

A partida ficou marcada também pelo resgate do massagista do São Paulo, Marcelo Silva, que passou mal quase no fim da partida, sendo atendido por suas ambulâncias, que entraram no gramado. O primeiro atendimento foi feito no local e, na sequência, ele foi levado consciente para o hospital São Luiz. A paralisação da partida durou cerca de dez minutos.

Em sua página oficial do Twitter, o São Paulo FC informou que Marcelo sofreu uma crise convulsiva, mas "está bem, estável, e será submetido a exames neurológicos para elucidação do caso ocorrido".

 

Ceará 1 x Athletico-PR 0

Jogadores do Ceará comemoram gol durante partida entre Ceará e Athletico, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Fortaleza, CE, neste sábado, 17
Foto: CAMILA LIMA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Já o Ceará venceu o Athletico Paranaense com um gol feito aos 53 minutos do segundo tempo. O jogo foi no estádio do Castelão, em Fortaleza. Com o ponto feito por Wendson, o time foi de 11º para 7º lugar, com 18 pontos.

Apesar da derrota, o Athletico segue na frente do Ceará, em quinto lugar, com 20 pontos.

Atlético-MG 2 X Corinthians 1

Comemoração do primeiro gol de Hulk, do Atlético Mineiro, marcado contra o Corinthians, neste sábado, 17 de julho
Foto: JHONY INÁCIO/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Jogando em casa, o Corinthians saiu na frente na partida que aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera, com gol de Júnior Alonso, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas foi o Atlético que levou a vitória, com dois gols de Hulk: o primeiro perto dos 20 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta, e o segundo nos 40 minutos do segundo tempo.

Com isso, o galo dividiu por algumas horas a liderança do campeonato com o Palmeiras, com 25 pontos, mas já foi para a vice-liderança neste domingo, já que o Palmeiras, agora com 28 pontos, ganhou partida contra o Atlético-GO. Já o Timão está em 12º.

Grêmio 1 X Fluminense 0

César Pinares, do Grêmio, comemora seu gol contra Fluminense, durante partida deste sábado, 17 de julho de 2021
Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Piñares, em uma cobrança de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da vitória, o time porto alegrense segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar.

Já o fluminense fica em 8º, com 17 pontos. O jogo foi realizado no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.

Ficou para segunda-feira (19):

20h - América-MG X Sport

(*Texto publicado por Ligia Tuon)