46 atletas brasileiros já estão na Vila Olímpica em Tóquio para início dos Jogos

Onze competidores do Brasil, das modalidades canoagem slalom, salto ornamental, tênis e vôlei de praia masculino chegaram (19) hoje às instalações

Luana Franzão*, da CNN, em São Paulo
19 de julho de 2021 às 14:29
Rayssa Leal
Skatista Rayssa Leal, atleta mais jovem a representar o Brasil em Tóquio, na Vila Olímpica
Foto: Mônica Faria/COB

Conforme o início da Olimpíada de Tóquio se aproxima, mais e mais atletas de todo o mundo chegam ao Japão para as competições. Nesta segunda-feira (19), um novo grupo da delegação brasileira se instalou na Vila Olímpica.

Onze competidores do Brasil, das modalidades canoagem slalom, salto ornamental, tênis e vôlei de praia masculino chegaram hoje às instalações.

Até o momento, 46 atletas brasileiros estão em Tóquio para as competições. São 303 confirmados, no total, que devem continuar chegando nos próximos dias.

A abertura da Tóquio 2020, adiada em um ano devido à pandemia da Covid-19, ocorre nesta sexta-feira (23) e dura até 8 de agosto.

Paulo Puccineli, médico do Comitê Olímpico do Brasil, disse em entrevista à CNN que cerca de 80% da delegação olímpica brasileira e 90% dos atletas estão vacinados contra o coronavírus. Alguns casos já foram confirmados entre outros times olímpicos.