Vasco da Gama anuncia Lisca como novo técnico do time

Contratação faz parte do projeto de retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
20 de julho de 2021 às 12:44 | Atualizado 20 de julho de 2021 às 12:47
Lisca é o novo técnico do Vasco da Gama
Lisca ao lado do diretor executivo Alexandre Pássaro. Contrato foi assinado em Porto Alegre
Foto: Twitter Vasco da Gama

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira (20) que Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, é o novo técnico do time. Segundo o Vasco, o contrato assinado é válido até o final deste ano. A contratação faz parte do projeto de retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

O trabalho de Lisca como treinador teve início em 1990, nas categorias de base do Internacional. O técnico, com experiência em times como São Paulo, Grêmio e Fluminense, ganhou destaque após trabalhos de sucesso com clubes do Nordeste, especialmente o Ceará.

Em 2015, ao assumir o Ceará na zona de rebaixamento da Série B, conseguiu evitar que o clube fosse rebaixado para a terceira divisão nacional. Já em 2018, em sua segunda passagem, Lisca também fez com que o time deixasse a zona de rebaixamento na Série A, permanecendo na primeira divisão ao fim da competição.

Entre 2020 e 2021, atuou no América Mineiro onde alcançou resultados expressivos como a chegada à semifinal da Copa do Brasil em 2020, o acesso à Série A de 2021 e o vice-campeonato Mineiro neste ano.