Cinco atletas olímpicos testam positivo para a Covid-19 e estão fora dos jogos

Entre eles está a skatista holandesa Candy Jacobs, que testou positivo para o novo coronavírus no Japão

Da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 17:46 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 17:55

As Olimpíadas 2020 tiveram mais cinco baixas por conta da Covid-19. Entre eles está a skatista holandesa Candy Jacobs, que testou positivo para o novo coronavírus no Japão.

Em suas redes sociais, Jacobs se disse de “coração partido” porque “apesar de ter feito tudo” ela não conseguiu evitar a infecção.

Ainda nesta quarta-feira (21) um jogador de vôlei dos Estados Unidos e um nadador russo receberam teste positivo para a Covid-19 e estão fora dos jogos olímpicos.

A organização das Olimpíadas exige que todos os atletas e membros do staff técnico se testem diariamente contra o novo coronavírus para evitar novos casos da doença na competição.

Skatista holandesa Candy Jacobs é primeira atleta a testar positivo para Covid-19 depois de chegar a Tóquio
Foto: Alexandre Schneider - 22.set.2019/Getty Images

Os casos de Covid-19 estão aumentando em Tóquio e os Jogos, adiados no ano passado por causa da pandemia, serão realizados sem espectadores. O Japão decidiu este mês que os participantes competiriam em locais vazios para minimizar o risco de novas infecções.

A cerimônia de abertura também acontecerá sem grandes patrocinadores olímpicos, informaram as empresas nesta terça-feira (20), desferindo outro golpe nos Jogos.

(publicado por Fernanda Colavitti)