Adiamento da Olimpíada deixou atletas aliviados, diz presidente do COB

Presidente do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira avaliou decisão de adiar Olimpíada de Tóquio por conta do coronavírus (COVID-19)

Ouvir notícia

O presidente do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, afirmou à CNN, nesta terça-feira (24), que os atletas brasileiros “receberam com satisfação e ficaram aliviados” com a notícia do adiamento da Olimpíada de Tóquio – anunciado nesta manhã pelas autoridades do Japão.

O presidente do COB ainda avaliou que a decisão anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) foi a “melhor medida, a mais acertada”. “Eu não esperava que não fosse essa a medida a ser tomada”, afirmou. “Os atletas melhorarão até o foco para o desempenho olimpíco no ano que vem”, acrescentou. 

Segundo Teixeira, o cenário atual estava afetando os treinos e rendimento dos atletas. “Os atletas estavam com essa incerteza e isso contribui negativamente para a preparação na parte física e, naturalmente, na psicológica”, disse ele.

Teixeira informou que os atletas estão em casa e aguardam a definição da nova data dos jogos. “É alívio, é tranquilidade e agora foco para um objetivo e uma data que eu acredito que será definida nos próximos dias”, concluiu.

 

Mais Recentes da CNN