Alison e Álvaro vencem mexicanos e avançam às quartas do vôlei de praia

Brasileiros atropelam adversários e encaram, nas quartas de final, dupla da Letônia algoz de Evandro e Bruno Schmidt

Fernanda Zalcman, do Olimpíada Todo Dia

Ouvir notícia

Alison e Álvaro estão nas quartas de final do vôlei de praia nas Olimpíadas de 2020. Nesta segunda-feira (2), os brasileiros fizeram um inédito duelo com os mexicanos Gaxiola e Rubio nas oitavas de final e venceram com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.

Assim, Alison e Álvaro somam três vitórias e apenas uma derrota até aqui, lembrando que eles se classificaram às oitavas em primeiro lugar do grupo. Os dois avançam às quartas e terão pela frente Plavins e Tocs, da Letônia, algozes de Evandro e Bruno Schmidt. O duelo será na terça-feira (3), às 22h (horário de Brasília).

Além de Alison e Álvaro, Ana Patrícia e Rebecca também estão classificadas para as quartas de final. Já as duplas Ágatha e Duda e Evandro e Bruno Schmidt foram derrotadas nas oitavas, dando adeus aos Jogos de Tóquio.

A partida inédita entre as duplas de Brasil e México começou bastante equilibrada, com ambas trocando pontos.

Aos poucos, Alison e Álvaro encaixaram melhor o jogo, atacando e defendendo bem. Com isso, os brasileiros logo abriram vantagem confortável, na casa dos cinco pontos. O bloqueio de Mamute voltou a ser um diferencial no fim da primeira parcial, que foi vencida pelos brasileiros com tranquilidade.

O roteiro seguiu parecido no segundo set, mas a dupla do Brasil conseguiu abrir vantagem mais cedo desta vez. Com Álvaro muito ligado no jogo e o bloqueio matador de Alison, eles se impuseram contra os mexicanos, que sentiram a pressão e não conseguiam reagir.

A confiança de Mamute e Alvinho, então, cresceu ainda mais e eles não deram chances aos adversários, confirmando a vantagem para decretar a vitória tranquila.

Mais Recentes da CNN