América-MG e Chapecoense sobem para a Série A com 4 rodadas de antecedência

Com, respectivamente, 67 e 66 pontos, América-MG e Chapecoense já garantiram matematicamente as vagas na primeira divisão de 2021

Jogadores da Chapecoense comemoram gol em vitória contra o Figueirense que valeu o acesso para a Série A
Jogadores da Chapecoense comemoram gol em vitória contra o Figueirense que valeu o acesso para a Série A Foto: Instagram/ Chapecoense/ Reprodução

Por Diego Freire,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A quatro rodadas do fim, a Série B do Campeonato Brasileiro já conheceu os dois primeiros times promovidos na noite desta terça-feira (12). Com, respectivamente, 67 e 66 pontos, América-MG e Chapecoense já garantiram matematicamente as vagas na primeira divisão de 2021.

Para o time mineiro bastava um empate para subir – e foi feito o suficiente: no Recife, o América empatou por 0 a 0 com o Náutico e segue líder do campeonato, já com o acesso assegurado.

 

Já a Chapecoense confirmou o acesso, um ano após ser rebaixada, em um clássico catarinense contra o Figueirense. Jogando em Florianópolis, a equipe do interior venceu por 2 a 1, com gols de Paulinho Moccelin e Darlan.

No momento, o G-4 da Série B tem também Cuiabá (com 55 pontos) e CSA (com 52). O time alagoano está na quarta colocação apenas pelos critérios de desempate, com a mesma pontuação do Juventude. 

Os jogos finais da Série B estão marcados para o fim de semana do dia 30 de janeiro, com ainda mais duas vagas na elite para serem definidas nas quatro rodadas restantes.

Mais Recentes da CNN