Após anúncio do PSG, menções a Messi na internet batem recorde histórico

Levantamento foi produzido com exclusividade para a CNN; Mais de 4 milhões de pessoas citaram o jogador argentino nas últimas 24 horas

Lionel Messi com camisa do PSG
Lionel Messi com camisa do PSG Foto: Reprodução

Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

 O anúncio de Lionel Messi como novo reforço do Paris Saint-Germain na terça-feira (10) gerou repercussão recorde nas redes sociais. Um levantamento feito pela consultoria Arquimedes a pedido da CNN identificou 16,2 milhões de menções ao craque argentino nos últimos sete dias, sendo 4,2 milhões apenas nas últimas 24 horas. Para efeito de comparação, a média diária de citações ao jogador se aproxima de 300 mil. 

Considerado o melhor jogador do mundo por seis vezes, o jogador encerrou o ciclo de 15 anos no Barcelona, time espanhol. A repercussão sobre o anúncio de Messi foi tão grande que o número de menções feitas ao atleta, somente nesta terça-feira (10), superou as postagens de todos os meses antes da mudança de clube.  

 

Novamente companheiros de time, Neymar e Messi costumam ter médias parecidas de menções na internet, segundo a consultoria Arquimedes. Entretanto, a mudança de clube do argentino ofuscou o atleta brasileiro nas redes. Nos últimos sete dias, Neymar foi citado em 2 milhões de posts. Os dois foram atletas do Barcelona e atuaram juntos por quatro temporadas.   

A saída do atacante Lionel Messi do Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain é o movimento mais surpreendente do mercado europeu em 2021. Mesmo após ter chegado a um acordo com a equipe catalã, o camisa 10 encerrou a passagem na Espanha. Em vídeo publicado pelo clube, Messi aparece vestindo a camisa do PSG no centro do gramado do Parque dos Príncipes.

Mais Recentes da CNN