Atletas brasileiros começam a chegar para os Jogos Olímpicos; veja fotos

Os jogos começam na próxima sexta-feira (23)

Seleção olímpica masculina desembarca no Japão
Seleção olímpica masculina desembarca no Japão Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Estela Aguiar*,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As Olímpiadas de Tóquio 2020 começam na próxima sexta-feira (23), e os atletas brasileiros estão desembarcando na Vila Olímpica para competir e levar medalhas em suas respectivas modalidades. O primeiro atleta brasileiro a pisar no território olimpíco em Tóquio é o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, filho da campeã mundial e prata olímpica Hortência Marcari. 

Neste sábado (17), a seleção masculina de futebol pousou em solo japonês e passou por todo o rigoroso protocolo de controle de entrada no país, que inclui checagem de documentos e teste de covid-19.

Todos os resultados da comitiva brasileira deram negativos. Junto à seleção, o remador Lucas Verthein e os atletas Ane Marcelle e Marcus D’Almeida, do tiro com arco, também desembacaram na Vila Olímpica. 

Na tarde desta sexta-feira (16), a seleção feminina de futebol já havia aterrizado no Japão, depois de um longo trajeto de 11 horas. O grupo segue neste sábado para Sendai, cidade dos dois primeiros jogos diante da China e da Holanda, disputados nos dias 21 e 24 de julho. 

Também já estão no Japão os atletas Ygor Coelho, primeiro atleta brasileiro a disputar na modalide badminton nas Olimpíadas, e Carol Kumahara, que compete como mesa-tenista e disputa sua terceira edição de Jogos Olímpicos.

 

 

(*sob supervisão de Fernanda Colavitti)

Mais Recentes da CNN