Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil perde para Suécia em último jogo antes da Copa América Feminina

    Brasileiras começam bem, mas cedem à pressão no segundo tempo

    Tamires, jogadora do Brasil, durante partida contra a Suécia
    Tamires, jogadora do Brasil, durante partida contra a Suécia Lucas Figueiredo/CBF

    Lincoln Chavesda Agência Brasil

    Ouvir notícia

    A Seleção Feminina de Futebol foi superada pela Suécia no segundo e último amistoso europeu de preparação para a Copa América. Nesta terça-feira (28), as brasileiras saíram na frente, mas não suportaram a pressão das anfitriãs e perderam de virada, por 3 a 1, na Friends Arena, em Estocolmo.

    A técnica Pia Sundhage, que é sueca, fez mudanças em relação ao time superado pela Dinamarca, por 2 a 1, na última quinta-feira (24), em Copenhague.

    A lateral Fê Palermo, que atuou pela esquerda no primeiro jogo, foi para a lateral direita (antes ocupada por Letícia Santos), com Tamires assumindo o lado oposto. A volante Duda Santos deu lugar a Angelina, enquanto a meia Ary Borges entrou na vaga da atacante Bia Zaneratto.

    Os primeiros 45 minutos foram de bastante equilíbrio, com o Brasil tendo as oportunidades mais claras. Aos 25, Tamires cruzou pela esquerda e acertou a trave. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Adriana chutou da entrada da área, a goleira Hedvig Lindahl deixou a bola escapar e a também meia Kerolin quase completou para as redes.

    As brasileiras mantiveram a postura na volta do intervalo e não demoraram a abrir o placar. Aos quatro minutos, Angelina lançou Fê Palermo pela direita. A lateral esticou para Debinha, que invadiu a área e bateu no canto de Lindahl.

     

    Mais Recentes da CNN