Brisbane, na Austrália, deve sediar as Olimpíadas de 2032

A decisão de 2032 será entregue por um comitê de 100 delegados do COI em 21 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Imagem aérea de Brisbane, na Austrália
Imagem aérea de Brisbane, na Austrália Foto: Marianne Purdie/Getty Images

Angus Watson, da CNN

Ouvir notícia

A cidade de Brisbane, na Austrália, deve sediar as Olimpíadas de 2032 depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) endossou sua oferta sem oposição para os futuros Jogos.

“Esta decisão unânime do Conselho Executivo é um crédito aos anos de trabalho realizado pelo Brisbane 2032, o Comitê Olímpico Australiano e seus parceiros, para testar todos os aspectos do projeto”, disse o COI em um comunicado na quinta-feira.

Falando de Genebra, na Suíça, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que o histórico de Brisbane em sediar grandes competições esportivas e amplo apoio político e público ao evento tornam a candidatura da cidade “irresistível”.

“O futuro dos Jogos é brilhante”, disse Bach.

No início deste ano, Brisbane foi convidada a propor sua oferta para um “diálogo direcionado” conduzido pela Future Host Commission do COI, um processo projetado para evitar as percepções de corrupção que afetaram os processos de licitação de 2016 e 2020.

A decisão de 2032 será entregue por um comitê de 100 delegados do COI em 21 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Austrália já sediou os Jogos Olímpicos duas vezes anteriormente: Melbourne 1956 e Sydney 2000.

(Esta matéria foi traduzida. Clique aqui para ler a versão original)

Mais Recentes da CNN