Bronze nas Olimpíadas 2020, Mayra Aguiar e Daniel Cargnin chegam ao Brasil

Medalhistas brasileiros do judô nos Jogos de Tóquio desembarcaram na manhã desta segunda-feira (2) em São Paulo

Manuella Niclewicz, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Os dois medalhistas brasileiros do judô nas Olimpíadas de 2020 chegaram na manhã desta segunda-feira (2) ao Brasil. 

Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, ganhadores do bronze, desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, de onde seguiram ao Rio de Janeiro. Na noite de terça (3), devem retornar a Porto Alegre, cidade natal de ambos. 

Aos jornalistas, Mayra afirmou estar “muito feliz” com o feito em Tóquio. “Essa conquista é a minha principal conquista, por tudo que eu já passei nesses últimos tempos. Foi muito duro para mim nesses últimos tempos, então essa está sendo minha maior conquista”, disse ela.

Cargnin afirmou que tentou se conectar consigo mesmo para conquistar a medalha. “É uma competição que tem muita mídia e coisa que pode te tirar a atenção, e eu tentei me concentrar nas coisas boas”, explicou.

“Eu sempre fui muito pé no chão e como já ganhei algumas competições e perdi várias, tenho sentimento da vitória e da derrota. Então, eu estou sabendo valorizar e continuar sendo a mesma pessoa que sempre fui.”

A judoca Mayra Aguiar se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais  – ela foi bronze em Londres (2012) e no Rio (2016) antes de conquistar a medalha em Tóquio. 

Já Daniel Cargnin conquistou a primeira medalha do Brasil na modalidade nos Jogos deste ano.

Mais Recentes da CNN