“Camisa tem força grande”, diz Arce, ex-Palmeiras, sobre final da Libertadores

Campeão do torneio pelo time, ele avalia a final contra o Flamengo neste sábado (27)

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O paraguaio Arce, campeão da Libertadores da América pelo Grêmio em 1995 e pelo Palmeiras em 1999, falou à CNN sobre a final do torneio entre Palmeiras e Flamengo neste sábado (27) e qual o caminho para a conquista do título.

“Décadas atrás, a maioria dos títulos era de argentinos e uruguaios, depois que isso foi levado mais ‘a sério’ pelos times brasileiros. Mas a Libertadores tem passado a ser como uma obsessão para os times grandes. O Palmeiras já conquistou duas vezes e está fazendo uma campanha espetacular, prestes a conquistar o terceiro”, opina.

O paraguaio explica ainda que a trajetória, no entanto, não é determinante. “A partida pode ser para qualquer um. Não importa como chegou, as estatísticas. Depende muito da confiança, da solidariedade de todo mundo. E quando você joga, a relação de positivismo, de confiança que a torcida tem, chega ao elenco e gera força extra a uma partida tão importante. É um momento único, eles saberão como fazer”.

Acreditar na liderança da comissão técnica e do treinador é fundamental para esse tipo de situação, diz o ex-lateral. “E no fundo também a camisa tem uma força muito grande. Que isso seja respeitado e defendido com toda a força, vontade e atenção que merece esse tipo de jogo, com a concentração única para esse tipo de partida. Falta um passo muito curto para entrar para a história do clube, avalia.

Relembre a trajetória do Palmeiras na Copa Libertadores de 2021

Relembre a trajetória do Flamengo na Copa Libertadores de 2021

Publicado por: André RigueFlamengo

Mais Recentes da CNN