Campeão mundial do atletismo testa positivo para Covid-19 e está fora dos Jogos

O norte-americano Sam Kendricks era um dos candidatos ao pódio no salto com vara, projetando uma disputa com sueco recordista mundial

Sam Kendricks era favorito à medalha no salto com vara dos Jogos Olímpicos
Sam Kendricks era favorito à medalha no salto com vara dos Jogos Olímpicos Foto: Instagram/Reprodução

Paulo Junior, colaboração para a CNN

Ouvir notícia

O bicampeão mundial no salto com vara está fora das Olimpíadas de 2020 após testar positivo para Covid-19. Sam Kendricks, americano de 28 anos, era um dos favoritos à medalha de ouro na prova que há cinco anos foi vencida pelo brasileiro Thiago Braz, no Rio de Janeiro.

“A saúde e segurança de nossos atletas, técnicos e equipe é nossa maior prioridade. Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para Covid-19 e não irá competir nos Jogos Olímpicos. Sam é um incrível membro do time americano e sentiremos sua falta”, comunicou o Comitê Olímpico dos EUA.

Na atualização desta quinta-feira (29), a organizou dos Jogos informou 24 novos casos de Covid-19, sendo três atletas. O total desse balanço, contabilizado desde o início de julho, é de 198 testes positivos.

Kendricks venceu os Campeonatos Mundiais em 2017 e 2019, além do bronze no Rio-2016. Sua disputa com o sueco Mondo Duplantis, dono do recorde mundial, era uma das mais esperadas do programa de atletismo desta edição, que tem início na sexta-feira (30).

Ele se junta ao grupo de atletas que já precisou se retirar da Olimpíada por conta do novo coronavírus, como seu compatriota Taylor Crabb, do vôlei de praia, a holandesa Candy Jacobs, do skate, entre outros. O número de casos na cidade de Tóquio também tem subido nos últimos dias, inclusive batido recordes.

Mais Recentes da CNN