Campeonato Paulista estreia com jogo entre Palmeiras e Novorizontino

Partida antecipada da 5ª rodada será transmitida a partir das 16h deste domingo (23). Confira as chaves do início do torneio

Estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Grêmio Novorizontino, será palco da estreia do Paulistão 2022
Estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Grêmio Novorizontino, será palco da estreia do Paulistão 2022 Wikimedia Commons

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Campeonato Paulista começa neste domingo (23) com uma partida entre Palmeiras e o Grêmio Novorizontino. O jogo será realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), a partir das 16h.

O jogo foi antecipado da 5ª rodada do Paulistão em decorrência da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, que começa a ser disputado no dia 3 de fevereiro.

O Verdão, comandado por Abel Ferreira, deve aproveitar a partida como um “aquecimento” para as disputas que acontecerão nos Emirados Árabes Unidos.

Já o Grêmio Novorizontino busca consolidar atuação que garantiu ao time o Troféu do Interior do Paulistão e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

A primeira rodada efetiva do Campeonato Paulista acontecerá na terça-feira (25), com jogos entre Botafogo-SP e Santo André, às 19h, e Corinthians e Ferroviária, às 21h.

Confira a tabela completa das três primeiras rodadas do campeonato, segundo o divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio:

 

Mais Recentes da CNN