CBF libera presença de torcida visitante nos estádios

Carga de ingressos para visitantes será definida com base na capacidade permitida para operação de cada estádio

CBF autoriza retorno de torcida visitante em estádios que já permitam público
CBF autoriza retorno de torcida visitante em estádios que já permitam público J.F.Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO

Douglas Portoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou, nesta terça-feira (19), seu “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios“, que agora permite a presença de torcedores visitantes em estádios que já recebem público.

A carga de ingressos para a torcida visitante será definida com base na capacidade permitida para a operação de cada estádio.

Segundo o exemplo disponibilizado pela CBF, “caso o estádio tenho 40% da capacidade liberada pelas autoridades sanitárias e de segurança, e o clube visitante faça a reserva de 10% dos ingressos (…), a torcida visitante poderá comprar 4% dos ingressos (10% da capacidade de 40%)”.

A utilização de máscaras, bem como o distanciamento social são solicitados. Para a entrada no estádio, o torcedor deve estar com o esquema vacinal completo, com duas ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Para quem tomou apenas a primeira dose, é solicitado o teste RT-PCR até 72 horas antes da partida, ou o teste antígeno até 48 horas antes.

Cada estado segue uma diretriz diferente para a volta de público. Em São Paulo, por exemplo, no momento, 50% dos torcedores podem ir aos estádios. A partir de 1º de novembro, 100% da ocupação estará liberada.

Mais Recentes da CNN