Clássico define destino de Flu e Botafogo, em 10ª rodada do Campeonato Carioca

Duelo no Maracanã, às 16h, será transmitido ao vivo na Rádio Nacional

Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro
Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/Twitter @maracana (23.set.2020)

Rodrigo Ricardo, da Agência Brasil

Ouvir notícia

O Maracanã terá neste sábado (17) o clássico Vovô, o mais antigo do país, disputado desde 1905. Fluminense e Botafogo duelam a partir das 16h (horário de Brasília) pela décima rodada, a penúltima do primeiro turno (Taça Guanabara) do Campeonato Carioca. Se vencer, o Tricolor, quarto colocado (16 pontos) avança às semifinais da competição.

Já o Glorioso, na sexta posição (12 pontos), precisa ganhar para se aproximar do G4.  O embate será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional. A cobertura esportiva começa às 15h30, com narração de André Marques, comentário de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Astrid Nick. 

O Fluminense vem de vitória por 3 a 1 contra o Nova Iguaçu. Apesar da concentração para o clássico, o time de Roger Machado já vive a expectativa da estreia na Copa Libertadores na próxima quinta-feira (22), também no Maracanã, contra o River Plate.

O time de Laranjeiras está de volta ao campeonato de futebol mais importante da América do Sul,  após oito anos de jejum. O Tricolor está no grupo D, junto com os times colombianos Santa fé e Junior Barranquilla, que se classificou na última quinta (15), ao derrotar o Bolívar, clube da Bolívia, na fase preliminar.  

O desafio do Botafogo esta tarde diante do Flu é superar a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta (14), para o ABC de Natal, na cobrança de pênaltis. Uma vitória retomaria o ânimo do grupo e fortaleceria o treinador Marcelo Chamusca.

O presidente do clube, Durcésio Mello, descartou a hipótese de demitir o técnico, que dirigiu o clube em apenas 11 jogos: foram sete empates, três vitórias e uma derrota. A diretoria alvinegra já contratou 12 reforços, mas ainda segue buscando um novo centroavante. 

Mais Recentes da CNN