Conor McGregor, lutador do UFC, anuncia aposentadoria pela 3ª vez

Nos últimos dias, McGregor tinha sido desafiado pelo brasileiro Anderson Silva para uma luta em peso casado – e tinha aceitado.

Conor McGregor, ex-lutador do UFC: "Ei, pessoal, decidi parar de lutar. Obrigado a todos pelas incríveis lembranças!"
Conor McGregor, ex-lutador do UFC: "Ei, pessoal, decidi parar de lutar. Obrigado a todos pelas incríveis lembranças!" Foto: Facebook/Reprodução

André Jankavski

da CNN, em São Paulo*

Ouvir notícia

O lutador irlandês de artes marciais mistas (MMA), Conor McGregor, que já foi campeão de duas divisões de peso no Ultimate Fighting Championship (UFC), anunciou a sua aposentadoria no Twitter. É a terceira vez que o até agora ex-lutador anuncia o seu afastamento do octógono.

“Ei, pessoal, decidi parar de lutar. Obrigado a todos pelas incríveis lembranças! Foi uma viagem e tanto”, escreveu o irlandês em inglês. Acompanhado do texto, ele postou uma foto com a sua mãe e ainda prometeu comprar uma casa para a sua mãe.

O ex-campeão dos pesos pena e leve do UFC tem 31 anos e anunciou aposentadoria pela primeira vez em abril de 2016. Em março de 2019 ele voltou a anunciar que estava abandonando a carreira.

Leia também:
Anderson Silva: policiais me seguiam até minha casa nos EUA

McGregor ficou mundialmente conhecido a partir de 2013, quando engatou uma série de vitórias que o fez desafiar o até então campeão da divisão dos penas, o brasileiro José Aldo. Na disputa pelo cinturão, McGregor nocauteou Aldo em 13 segundos.

Após a disputa do cinturão, o irlandês ainda viria conquistar o cinturão dos pesos leves em 2016, ao derrotar o americano Eddie Alvarez. Na luta seguinte, em 2018, ele foi derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov, em uma luta que teve confusão generalizada após a finalização.

Nos últimos dias, McGregor tinha sido desafiado pelo brasileiro Anderson Silva para uma luta em peso casado – e tinha aceitado. Pelo menos por enquanto, o combate não irá acontecer.

*(com informações da Reuters)

Tópicos

Mais Recentes da CNN