Copa do Brasil: Grêmio vence São Paulo na ida; Palmeiras e América empatam

As duas partidas de volta da Copa do Brasil serão disputadas na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília)

Diego Souza comemora gol do Grêmio contra o São Paulo
Diego Souza comemora gol do Grêmio contra o São Paulo Foto: Copa do Brasil/ Instagram/ Reprodução

Da CNN,

em São Paulo

Ouvir notícia

 

Na abertura das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), o Grêmio aproveitou o mando de campo e abriu vantagem no confronto contra o São Paulo: com gol de Diego Souza, aos 18 minutos do segundo tempo, o Tricolor gaúcho derrotou o paulista na Arena do Grêmio e agora joga por um empate na partida de volta no Morumbi.

No outro confronto da noite, no Allizan Parque, em São Paulo, o Palmeiras empatou em 1 a 1 o jogo de ida contra o América-MG.

Leia também:
Libertadores: Boca derrota Racing e será o rival do Santos na semifinal

O time mineiro abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Ademir, que se aproveitou de falha do zagueiro palmeirense Emerson Santos na saída de bola. 

Ainda na etapa inicial, nos acréscimos, outro zagueiro do time alviverde paulista igualou o placar: Gustavo Gómez, de cabeça. Agora, os dois times se enfrentam no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A Copa do Brasil não tem regra de vantagem para gols marcados fora de casa. Assim, empate por qualquer placar entre Palmeiras e América-MG no jogo de volta leva a disputa para os pênaltis.

No caso do confronto entre São Paulo e Grêmio, qualquer vitória por um gol de diferença do time paulista também faz a decisão da vaga na final ser decidida nos pênaltis.

As duas partidas de volta serão disputadas na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).

Mais Recentes da CNN