Corinthians vence o Athletico-PR pelo Brasileiro; Fla fica no empate

Timão se aproxima do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Fla pode ver o Atlético-MG disparar

Roni foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Athletico-PR
Roni foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Athletico-PR DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Evandro Furonida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Corinthians se aproximou da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da baixada na tarde deste domingo (22), em partida válida pela 17ª rodada da competição.

Roni usou a cabeça para marcar o gol aos nove minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Corinthians passa para a parte de cima da tabela, ocupando a sexta colocação, com 24 pontos.

Já o Athletico-PR aprofunda a crise ao acumular a quarta derrota consecutiva. A equipe paranaense ocupa no momento a nona colocação, com 23 pontos.

Com desfalques, Flamengo empata com o Ceará

Sem poder contar com Bruno Henrique, William Arão, suspensos, e Arrascaeta, machucado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no Castelão.

O meia Vina abriu o placar para os donos da casa após forte chute aos 31 minutos da primeira etapa, mas Vitinho, o destaque rubro-negro na partida, deixou tudo igual logo aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo corre o risco de ver o Atlético-MG disparar na liderança do Brasileirão. O Galo pode abrir 12 pontos de vantagem dos cariocas, com duas partidas a mais, caso vença o Fluminense em São Januário na próxima segunda (23). Já o Vozão passou para a oitava colocação, com 24 pontos.

São Paulo vence Sport

Na Ilha do Retiro, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na partida desta noite. Com o placar, o time paulista somou 21 pontos e sobiu na tabela de classificação, do 14º para o 12º lugar.

O único gol foi marcado por Pablo ainda nos primeiros minutos de jogo.

Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense
Grêmio 2 x 0 Bahia
Juventude 1 x 1 Fortaleza
Palmeiras 0 x 2 Cuiabá
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Ceará 1 x 1 Flamengo
Santos 2 x 2 Internacional
Sport 0 x 1 São Paulo

Mais Recentes da CNN