Cristiano Ronaldo me afirmou que vai ficar, diz treinador da Juventus

Jogador ainda tem 1 ano de contrato com o clube italiano

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo Foto: Massimo Pinca/Reuters (24.jan.2021)

John Sinnottda CNN

Ouvir notícia

Cristiano Ronaldo “nunca quis deixar a Juventus“, segundo o treinador do clube, Massimiliano Allegri.

Ronaldo, que tem 12 meses restantes em seu contrato com a Juve, tem sido objeto de muitas especulações de transferência recentes com o programa de TV espanhol El Chiringuito, sugerindo que um retorno ao Real Madrid pode acontecer.

Também se falou no regresso ao Sporting CP , primeiro clube profissional da estrela portuguesa, enquanto o jornal italiano Corriere dello Sport noticiou que Jorge Mendes, agente de Ronaldo, ofereceu o avançado de 36 anos ao Manchester City.

“Vamos esclarecer essa questão, Ronaldo me disse que vai ficar”, disse Allegri aos repórteres antes da estreia da Juve na Série A, na Udinese, no domingo.
“Ele sempre treinou bem e sempre esteve disponível.”

Durante a Euro 2020, Ronaldo igualou o recorde de golos internacionais de todos os tempos, com 109 golos internacionais, estabelecido pelo iraniano Ali Daei.
No entanto, desde que ingressou na Juventus em um contrato de quatro anos por uma taxa de transferência relatada de US $ 117 milhões em 2018, o jogador de 36 anos não conseguiu levar a equipe italiana ao título da Liga dos Campeões, competição que venceu quatro vezes com o Real Madrid.

Na terça-feira, Ronaldo disse nas redes sociais que “não pode permitir que as pessoas continuem a brincar com o meu nome”.

“Mais do que o desrespeito por mim como homem e como jogador, a maneira frívola com que meu futuro é divulgado na mídia é desrespeitosa a todos os clubes envolvidos nesses rumores, bem como a seus jogadores e equipe”, escreveu Ronaldo. n uma postagem no Instagram.

Entretanto, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, twittou que embora Ronaldo fosse “uma lenda do Real Madrid e tivesse todo o meu afecto e respeito”, nunca pensou em contratar o avançado.

Ronaldo conquistou o título da Série A em suas duas primeiras temporadas com a Velha Senhora, mas na última temporada o clube terminou em quarto lugar, com o Inter de Milão conquistando o Scudetto, o que talvez explique as especulações.

“Além deste episódio mais recente na Espanha, tem havido notícias e histórias frequentes que me associam a vários clubes de muitas ligas diferentes, sem que ninguém se preocupe em tentar descobrir a verdade real”, disse Ronaldo em seu Instagram publicar.

Ronaldo ‘significa gols garantidos’

Apesar da forma vacilante da Juve na temporada passada, Ronaldo foi o maior goleador da Série A com 29 gols. “[Cristiano] Ronaldo não jogou no nosso amistoso de quinta-feira porque dei a ele meio dia de folga para se recuperar após uma semana de treinamento intensivo”, disse Allegri ao site da Juve no sábado.

‘Ele está disponível para amanhã. Ele nos dá um equipamento extra e significa gols garantidos. Devemos trabalhar em equipe para obter o máximo dele.
No início de sua segunda passagem pela Juve, Allegri venceu cinco Scudettos pela Juve de 2015 a 2019.

“O primeiro jogo é sempre difícil”, acrescentou Allegri. “A Udinese é uma equipa forte e poderosa e teve um dos melhores registos defensivos da época passada em termos de oportunidades concedidas.

“Eles não sofreram golos nos escanteios e são perigosos no contra-ataque com jogadores rápidos e habilidosos.”

“Vai ser uma temporada bem disputada e você não pode ter picos de 100 e 30, melhor ter uma velocidade de cruzeiro de 80 a 90.”

Mais Recentes da CNN