Delegação brasileira se prepara para o início dos Jogos Paralímpicos em Tóquio

Em Tóquio, serão 260 atletas brasileiros que representarão o país em 20 das 22 modalidades

Matheus Meirellesda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A delegação brasileira se prepara para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam nesta terça-feira (24), como uma das favoritas na competição.

Nas últimas três Paralimpíadas, o Brasil ficou entre os 10 primeiros países no quadro de medalhas. Em 2016, no Rio de Janeiro, o país conquistou seu melhor resultado na história: 72 medalhas, o maior número já alcançado pela delegação brasileira. 

Em Tóquio, serão 260 atletas brasileiros, incluindo alguns sem deficiência, como guias, calheiros, goleiros e timoneiros. Das 22 modalidades praticadas, o Brasil será representado em 20. 

Inclusão

O atletismo é a modalidade em que o Brasil mais tem medalhas em Jogos Paralímpicos. São 142 medalhas, sendo 40 de ouro, 61 de prata e 41 de bronze. 

Para Livea Flôr, atleta brasileira, a inclusão e a visibilidade do esporte paralímpico são os caminhos para a formação das pessoas. 

Quando nós, atletas paralímpicos, estamos juntos, ninguém vê a deficiência do outro. Nós vemos a pessoa e o atleta. O que queremos é que outras pessoas também vejam isso, e não a limitação dos atletas

Livea Flôr, atleta brasileira

A Paralimpíada de Tóquio começa nesta terça-feira (24) e ocorre até o dia 5 de setembro. Serão 12 dias de competições, medalhas, emoções e a mensagem de nunca desistir.

Mais Recentes da CNN