Delegação da Bolívia para Copa América registra quatro casos de Covid-19

Três jogadores e um integrante da comissão técnica testaram positivo em exames do tipo PCR

Seleção da Bolívia desembarca em Goiânia para disputa da Copa América
Seleção da Bolívia desembarca em Goiânia para disputa da Copa América Foto: Reprodução/CopaAmerica/Twitter

Guilherme Venaglia e Ludmila Candal, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Bolívia anunciou, em nota divulgada na noite deste sábado (12), que quatro integrantes da delegação enviada ao Brasil para a Copa América testaram positivo para a Covid-19.  Segundo a federação, são três atletas e um integrante da comissão técnica.

“As pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo, além de terem iniciado imediatamente todos os procedimentos do protocolo de biosegurança do corpo médico da FBF e os da Conmebol para a competição”, afirma a federação.

A delegação boliviana está em Goiânia, uma das sedes da competição, onde estreia na segunda-feira (14), contra o Paraguai. A CNN entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde de Goiás e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e, até o momento, não obteve resposta.

Também neste sábado, a Venezuela, que enfrenta o Brasil na abertura da competição neste domingo, confirmou 11 casos pela manhã, número que posteriormente subiu para 13, também entre jogadores e staff. A partida de abertura entre venezuelanos e brasileiros será neste domingo (13), em Brasília.

Mais Recentes da CNN