Delegações chegam nesta semana ao Brasil para disputar a Copa América

Campeonato começa no domingo, dia 13; CPI da Pandemia quer explicações sobre torneio em meio à pandemia

Nohlan Hubertus, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

As delegações da Copa América chegam ao Brasil nesta semana. O campeonato começa no domingo (13) com a partida entre as seleções do Brasil e da Venezuela, às 16h.

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), que acompanha as ações contra o avanço da pandemia de Covid-19 no país, fez um pedido de informações a fim de compreender quais medidas de segurança estão sendo implementadas na competição.

O requerimento do MPDF foi enviado ao governo do Distrito Federal, à Polícia Militar e à concessionária que administra o Estádio Mané Garrincha, uma das sedes da competição.

Em nota, o governo sinalizou que vai responder ao Ministério Público dentro do prazo estipulado de cinco dias.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as medidas sanitárias que entrarão em vigor na Copa América serão as mesmas adotadas em outras competições esportivas internacionais, como a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. O torneio está marcado para acontecer até o dia 10 de julho.

Presidente da CBF na CPI da Pandemia

Na terça-feira (8), os senadores da CPI da Pandemia pretendem se reunir para votar o requerimento de convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para prestar depoimento à comissão.

O pedido de convocação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e deve ser votado antes da oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcado para o mesmo dia.

Mais Recentes da CNN