Estátua de bronze homenageia Kobe e Gianna Bryant dois anos após suas mortes

Artista colocou estátua no local do acidente de helicóptero que matou estrela da NBA, sua filha e outras sete pessoas

Estátua de bronze feita pelo artista Dan Medina homenageia o atleta Kobe Bryant e sua filha, Gianna Bryant, duas vítimas de um acidente de helicóptero em 2020
Estátua de bronze feita pelo artista Dan Medina homenageia o atleta Kobe Bryant e sua filha, Gianna Bryant, duas vítimas de um acidente de helicóptero em 2020 (Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images)

Travis CaldwellSarah Moonda CNN

Ouvir notícia

Uma estátua de bronze da lenda da NBA, Kobe Bryant, e sua filha, Gianna, foi colocada na quarta-feira (26) no local do acidente em Calabasas, Califórnia, onde os Bryants e outros sete foram mortos.

A quarta-feira marcou dois anos desde o acidente de helicóptero, que foi determinado pelos investigadores federais como tendo sido causado pela desorientação do piloto devido às condições de nevoeiro.

A estátua, criada pelo escultor Dan Medina, mostra Kobe Bryant em seu uniforme dos Lakers com seu braço ao redor de Gianna, que também está usando um uniforme de basquete com uma bola na mão.

A base da estátua tem os nomes de todas as nove vítimas do acidente inscritos em uma placa.

Medina disse à afiliada da CNN KABC que a estátua permaneceria temporariamente no local. A CNN procurou Medina para comentários adicionais.

Uma ação judicial relacionada ao acidente está marcada para ir a julgamento. Os advogados de Vanessa Bryant – a esposa de Kobe e a mãe de Gianna – alegam que fotos da área após o acidente, incluindo imagens daqueles que morreram, foram amplamente compartilhadas entre a polícia e os funcionários dos bombeiros. O julgamento deve começar em 22 de fevereiro.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN