Exclusivo: ‘Estou animado para começar minha nova vida’, diz Messi sobre PSG

Jogador argentino trocou o Barcelona pelo clube francês; leia a íntegra da entrevista

Amanda Davies

Da CNN World Sports

Ouvir notícia

 

Em entrevista exclusiva à CNN, o recém-contratado do Paris Saint-Germain (PSG) Lionel Messi afirmou que está “muito animado para começar esta nova era”. O jogador assinou com o clube francês após não chegar a um novo acordo com o Barcelona. 

“Foi muito difícil o que aconteceu com o Barcelona. Me despedir depois de ter estado lá minha vida inteira no mesmo lugar. E depois de três dias, sem esquecer o que aconteceu, tudo mudou”, explicou o atleta argentino.

Apesar disso, ele ressalta como foi bem recebido na equipe da França. “Foi uma chegada muito especial”, disse.

“Estou pronto para começar minha nova vida.”

Messi usará a camisa de número 30 no PSG. No Barcelona, o craque usava a camisa 10, que no clube francês pertence a Neymar, com quem volta a jogar no mesmo time. 

Ele assinou um contrato milionário de dois anos com o Paris St Germain — onde vai jogar ao lado de Neymar, Kkylian Mbappe, Sergio Ramos e Gianluigi Donarumma em uma equipe dos sonhos.

Leia abaixo a íntegra da entrevista de Messi à CNN:

Amanda Davies: Parabéns. Nessa semana você passou por toda a gama de emoções, você pode começar resumindo os últimos dias, se puder?

Lionel Messi: “Bem, a verdade é que é difícil colocar em palavras o que eu tive que viver esta semana. Foi muito difícil o que aconteceu com o Barcelona: me despedir depois de passar minha vida inteira no mesmo lugar. E, depois de três dias – sem esquecer o que tinha acabado de acontecer – tudo mudou. Eu tive muitas dúvidas, fiquei muito tenso, era expectativa de que isso acontecesse e, bem, muita emoção e vontade de começar. Foi uma chegada muito especial, o acolhimento das pessoas que me receberam, as pessoas nas ruas.

Estou muito animado para começar esta nova era e pronto para começar minha nova vida aqui em Paris

Lionel Messi, jogador do PSG

 

Amanda Davies: Você ganhou títulos da Liga, da Champions League de Uefa, mas isso é novo para você. Você está pronto para a vida como o novato no vestiário?

Lionel Messi: “Sim, sinceramente, estou ciente da minha formação e do objetivo que este clube tem: lutar por um tempo para ganhar uma Champions League, e isso quase aconteceu nos últimos anos. Para mim, a nível pessoal, adoraria ganhar mais uma Liga dos Campeões, como disse nos anos anteriores, e acho que vim ao local ideal, que está pronto para isso. Temos os mesmos objetivos. Aqui há jogadores impressionantes, um dos melhores times do mundo e, se Deus quiser, podemos alcançar esse objetivo que  Paris Saint Germain tanto deseja, eu quero tanto e espero que possamos desfrutá-lo com o povo de Paris também”.

Amanda Davies: Qual é o objetivo? O que é sucesso para você aqui?

Lionel Messi: “Olha, sinceramente, eu vivo um dia de cada vez. Penso em curtir o vestiário, onde tem muitos caras que eu conheço, tenho amigos lá que são como eu disse entre os melhores do mundo, eu conheço bem os caras. Quero poder gostar de jogar com eles, atingir os objetivos que o clube tem. E fazer tudo de forma descontraída – e aos poucos. Adoraria poder continuar ganhando títulos e fazer isso aqui na França. Lutar por tudo isso. Acho que esses são os objetivos, e espero que se realizem”.

Amanda Davies: Você já pensou num jogo do PSG contra o Barcelona na Liga dos Campeões?”

Lionel Messi: “Bem, isso pode acontecer. Vai ser estranho para mim se acontecer. Por um lado, seria especial voltar para minha casa com uma camisa diferente, mas veremos o que acontece no futuro e – se isso acontecer – vamos curtir também”.

Mais Recentes da CNN