Ex-ginasta Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan do Rio, morre aos 31 anos

Ana Paula, ex-atleta e treinadora, "foi uma das atletas que transformaram ginástica rítmica em orgulho dos brasileiros', disse confederação em nota

A ex-ginasta Ana Paula Scheffer
A ex-ginasta Ana Paula Scheffer Foto: Confederação Brasileira de Ginástica/ Reprodução

Por Agência Brasil

Ouvir notícia

A treinadora e ex-atleta de ginástica rítmica Ana Paula Scheffer morreu nesta sexta-feira (16) em Toledo, no Paraná, aos 31 anos. Ela conquistou uma medalha de bronze no aparelho arco na edição de 2007 dos Jogos Pan-Americanos, realizada no Rio de Janeiro.  

Assista e leia também:
Santos e Robinho suspendem contrato

MP que altera regras para transmissão esportiva perde a validade

Ana Paula foi encontrada sem vida pela mãe, com a qual morava. A causa da morte ainda está sendo apurada, informou a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em nota.

Além da presença no Pan do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006 (Buenos Aires) e de 2010 (Medellin), além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009 (Japão).

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Mais Recentes da CNN