Fãs se animam com possível luta dos cinquentões Tyson e Holyfield para caridade

Eles se enfrentaram duas vezes entre 1996 e 1997: Holyfield venceu a primeira, e Tyson foi desqualificado da outra por arrancar um pedaço da orelha do oponente

Mike Tyson e Evander Holyfield
Mike Tyson e Evander Holyfield Foto: Instagram/ Reprodução

Ouvir notícia

Uma das lutas mais comentadas da história do boxe pode voltar a acontecer, desta vez para ajudar instituições beneficentes. Após Mike Tyson, hoje com 53 anos, anunciar que treinava para voltar aos ringues, seu grande rival Evander Holyfield, de 57, declarou que também se prepara e não descartou um terceiro confronto entre os dois. 

Holyfield disse ao site TMZ Sports que treina para em breve poder participar de lutas que levantem fundos para a caridade.

Com a empolgação dos fãs para que os dois voltem a se enfrentar depois da aposentadoria, Holyfield disse estar mais próximo de lutar com o bicampeão mundial Riddick Bowe, mas não desconsiderou uma luta com Tyson.

“Meu empresário está conversando sobre tudo isso. Mas, o fato é que, eu pessoalmente, se me perguntassem, a única pessoa que eu realmente diria seria Riddick Bowe. Eu e ele somos grandes amigos”, disse Holyfield.

Dois dos maiores lutadores da época, Tyson e Holyfield se enfrentaram em duas lutas histórias em 1996 e 1997. Após ser derrotado na primeira, Tyson pediu uma revanche. No segundo combate, porém, ele foi desqualificado depois de arrancar um pedaço da orelha de Holyfield com uma mordida.

O caso já foi superado e os dois se reuniram algumas vezes desde então, sempre relembrando as lutas clássicas. Tyson encerrou a carreira em 2005, com 50 vitórias em 58 lutas. Já Holyfield parou em 2010, ostentando um cartel de 57 lutas (44 delas vencidas).

A volta de Tyson

A decisão de Mike Tyson de voltar a treinar foi anunciada na última semana, em vídeo curto que mostrou o ex-boxeador exibindo velocidade e força aos 53 anos

A filmagem mostrou o americano, o primeiro peso-pesado a deter os títulos da WBA, WBC e IBF, se exercitando com o treinador Rafael Cordeiro.

“Tenho me exercitado, estou tentando entrar no ringue, acho que vou fazer algumas exibições e entrar em forma”, disse Tyson em uma live no Instagram com o rapper T.I.

Treinamento de Holyfield

Depois da repercussão positiva do possível combate, Holyfield usou a conta que mantem no Twitter para publicar um vídeo sobre seus treinos recentes.

“Minha primeira semana de volta à academia e me sinto ótimo. Estou ansioso para intensificar minhas sessões de treinamento e sua intensidade enquanto me preparo para a minha luta”, escreveu o atleta.

Tópicos

Mais Recentes da CNN