Fla x Flu que decidiu a Taça Rio bate recorde de visualizações no Youtube

Na decisão, a equipe tricolor derrotou os rubro-negros por 3 a 2

O Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna (direita) entregou o troféu de campeão da Taça Rio ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt
O Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna (direita) entregou o troféu de campeão da Taça Rio ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

Henrique Andrade, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A partida entre Fluminense e Flamengo, pela final da Taça Rio, disputada na noite desta quarta-feira (8), registrou recorde de visualizações simultâneas no Youtube. O jogo, transmitido pelo canal do Fluminense, chegou a 3.59 milhões de visualizações durante a cobrança de pênaltis, um novo recorde. Na decisão, a equipe tricolor derrotou os rubro-negros por 3 a 2.

O número superou a live da cantora sertaneja Marília Mendonça, que atingiu 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo em 8 de abril. O show de Marília pela internet foi o mais assistido no Brasil em meio a todas as lives que estão acontecendo desde a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil. A apresentação da cantora acumulou 54 milhões de visualizações.

A transmissão da final foi motivo de disputa judicial entre os clubes. O Fluminense alegava ter direito exclusivo de transmissão da partida por ter o mando de campo. O Flamengo recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de janeiro (TJD-RJ) e conseguiu uma liminar horas antes do jogo para mando de campo compartilhado, assim conseguindo também os direitos de transmissão da partida.

Entretanto, o Fluminense recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), que concedeu o mando de campo exclusivo ao clube das Laranjeiras. Desta forma, a final da Taça Rio foi transmitida pelo canal do Fluminense no Youtube, contabilizando mais de 15 milhões de visualizações.

Mais Recentes da CNN