Flamengo bate o Sport na Ilha do Retiro e assume a vice-liderança do Brasileirão

Na próxima rodada o Flamengo encara um clássico contra o Vasco; já o Sport vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo

Gabigol comemora gol do Flamengo na Ilha do Retiro
Gabigol comemora gol do Flamengo na Ilha do Retiro Foto: Ricardo Fernandes/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Fora de casa, o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (1º), e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro aparece agora com 61 pontos, quatro a menos do que o líder Internacional, com quem tem ainda um confronto direto na penúltima rodada do campeonato.

O Rubro-Negro precisou de menos de 20 minutos para praticamente liquidar a partida. Logo no primeiro lance do jogo, aos três minutos da primeira etapa, Arrascaeta recebeu, tocou para o meio da área e encontrou Gabigol, que empurrou livre para o fundo da rede.

Quinze minutos depois, Bruno Henrique aproveitou a sobra da zaga do Sport e mandou para o gol, ampliando o placar aos 18 do primeiro tempo.

Com a partida nas mãos, o time carioca pouco produziu na segunda etapa. No minuto final do jogo, porém, Pedro, que saiu do banco de reservas, aproveitou passe de Everton Ribeiro para selar o resultado com um chute cruzado.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança, com 61 pontos. Já o Leão segue em situação difícil no Brasileiro, na 16ª posição, com os mesmos 35 pontos do Fortaleza – que abre a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Flamengo encara um clássico em casa contra o Vasco, às 21h de quinta-feira (4). Já o Sport vai até o Rio de Janeiro enfrentar o lanterna do Brasileirão, Botafogo, na sexta-feira (5), em mais uma partida para tentar se afastar do rebaixamento.

Mais Recentes da CNN