Flamengo fica com vaga na final da Supercopa depois de títulos do Atlético-MG

Com o Galo levando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, Flamengo ganha vaga na final da Supercopa, contra o próprio Atlético

Jogadores do Galo erguem a taça da Copa do Brasil
Jogadores do Galo erguem a taça da Copa do Brasil Pedro Souza/Atlético

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Flamengo foi beneficiado com uma vaga na Supercopa do Brasil, que será realizada no dia 20 de fevereiro, em jogo único. O time carioca fica com a vaga no torneio depois de o Atlético-MG vencer os dois títulos que garantem participação no torneio.

Na noite de quarta-feira (15), o Galo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 no segundo jogo da final e ficou com o título da Copa do Brasil. O time de Minas Gerais havia vencido também o primeiro jogo, por 4 a 0.

No dia 2 de dezembro, o clube de Minas Gerais venceu o Bahia e se consagrou campeão brasileiro, o que já garantiu vaga na Supercopa.

O campeão da Copa do Brasil tem direito à segunda vaga, mas como o título também foi abocanhado pelo Galo, o segundo colocado no Campeonato Brasileiro passa a ser beneficiado com o direito de participar da Supercopa.

A segunda posição no Brasileirão ficou com o Flamengo, 13 pontos atrás do Galo.

A edição de 2021 foi disputada entre Flamengo e Palmeiras, com o rubro-negro campeão nos pênaltis depois de uma disputa acirrada, que terminou nas cobranças alternadas, com um 6 a 5. O tempo normal acabou 2 a 2.

Tríplice coroa do Galo

O Atlético Mineiro conquistou a tríplice coroa em 2021, depois de vencer o Campeonato Mineiro no primeiro semestre, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no segundo semestre. Com isso, o Galo iguala o feito do arquirrival Cruzeiro, que venceu as três competições em 2003.

Mais Recentes da CNN