Fluminense tem primeiro jogo com público durante pandemia nesta quarta-feira (6)

Considerado um evento-teste pela prefeitura, 20 mil pessoas poderão comparecer no Maracanã nesta noite

O Fluminense enfrenta o Fortaleza, pelo campeonato Brasileiro, às 21h30 com permissão para 20 mil torcedores
O Fluminense enfrenta o Fortaleza, pelo campeonato Brasileiro, às 21h30 com permissão para 20 mil torcedores Reprodução

Mylena GuedesCamille Coutoda CNN

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (6), o Maracanã será palco de mais um evento-teste autorizado pela prefeitura do Rio. O Fluminense enfrenta o Fortaleza, pelo campeonato Brasileiro, às 21h30 com permissão para 20 mil torcedores, o que corresponde a 30% da capacidade do estádio.

Essa é a primeira vez que o clube tricolor joga com público durante a pandemia da Covid-19.

Assim como nas outras partidas de futebol já autorizadas, os torcedores precisam apresentar o comprovante de vacinação e o teste negativo para a Covid-19 realizado com até 48 horas de antecedência. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

Até o próximo domingo (10), serão realizados cinco eventos-teste no município, sendo dois jogos do Fluminense, um do Botafogo, um festival de rock na região central para até 2.500 pessoas e uma festa na Zona Oeste.

Segundo os organizadores do festival, serão exigidos todos os protocolos de segurança, incluindo o uso de máscara, além da medição de temperatura, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento.

Os shows vão acontecer do dia 6 de outubro a 1º de novembro, iniciando na Praça da Pira Olímpica e passando por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, oferecendo uma programação com muita música e arte para homenagear a história do rock nacional.

No último fim de semana, dois eventos seguiram a mesma linha. Um aniversário no Copacabana Palace para 500 convidados e uma festa para cinco mil pessoas no Alto da Boa Visa não exigiram o uso da proteção facial. Na segunda ocasião, contudo, os funcionários que estavam prestando serviço, como garçons e faxineiros, usavam máscara em meio a aglomeração.

Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 15 eventos foram autorizados pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária. Desses eventos, nove já aconteceram.

Confira a lista dos eventos

Jogos do Flamengo: 15, 19 e 22 de setembro
Jogos do Vasco: 19 e 27 de setembro
Jogos do Botafogo: 26 de setembro, 1° e 9 de outubro
Jogos do Fluminense: 6 e 9 de outubro
Festas no Copacabana Palace: 1° e 2 de outubro
Festa no Alto da Boa Vista: 2 de outubro
Festa Zona Oeste: 9 de outubro
Festival de Rock: 9 a 11 de outubro

Mais Recentes da CNN