Fórmula 1 anuncia retorno a Las Vegas com corrida noturna em 2023

Grande Prêmio será o terceiro da categoria nos Estados Unidos e destacará os pontos famosos da cidade

Fórmula 1 anuncia retorno a Las Vegas
Fórmula 1 anuncia retorno a Las Vegas Fórmula 1

Rory Carrollda Reuters

Ouvir notícia

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (30) que vai voltar a iluminar Las Vegas (EUA) em novembro de 2023, quando as ruas da cidade forem tomadas pelos carros mais rápidos e pilotos mais famosos do mundo.

A pista de 6 km do Grand Prix de Las Vegas fará com que os pilotos passem por pontos famosos como as fontes do Bellagio e o Caesars Palace.

“Este é um momento incrível para a Fórmula 1 que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso esporte com uma terceira corrida nos Estados Unidos”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da categoria.

“Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo por sua emoção, hospitalidade, emoções e, claro, a famosa Strip (principal avenida da cidade conhecida por seus luxuosos cassinos e hotéis). Não há lugar melhor para a Fórmula 1 do que na capital global do entretenimento e mal podemos esperar para estar aqui no próximo ano”, completou.

Desde a infame corrida em Indianapolis de 2005, quando apenas seis carros conseguiram disputar a prova, a Fórmula 1 lutava para recuperar sua reputação no Estados Unidos. Mas sua popularidade vem crescendo no país, que este ano sediará o GP de Miami em maio e o GP de Austin em outubro.

Projeção do circuito do GP de Las Vegas / Fórmula 1

A popular série do Netflix, “Drive to Survive'”, também ajudou a ampliar o interesse pela categoria.

A corrida do próximo ano marca o retorno da Fórmula 1 a Las Vegas, que foi o local do Grande Prêmio Ceasars Palace no início dos anos 80.

“Aguardamos ansiosamente o momento em que a história, a energia e o impulso da Fórmula 1 culminarão em uma noite inesquecível na Las Vegas Strip”, disse Steve Hill, CEO da Las Vegas Convention.

Mais Recentes da CNN