Galo empata com o Bahia e pode dar adeus à disputa pelo título do Brasileirão

Com o resultado, Atlético-MG pode matematicamente dar adeus à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, caso o Internacional vença o Vasco

Atlético-MG não conseguiu se impor em casa e apenas empatou com o Bahia
Atlético-MG não conseguiu se impor em casa e apenas empatou com o Bahia Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O Atlético-MG recebeu o Bahia no Mineirão, na noite deste sábado (13), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas, apesar do mando de campo e do mau momento do adversário – que luta para fugir do rebaixamento -, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Por causa do tropeço, o Galo, que chegou aos 62 pontos, pode matematicamente dar adeus à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, caso o Internacional vença o Vasco nesse domingo (14) no Rio de Janeiro. Nos últimos cinco jogos, o alvinegro venceu apenas uma partida e conquistou somente cinco dos 15 pontos disputados.

O resultado também não foi bom para o Bahia, que agora tem 38 pontos e está a apenas um do Vasco, que abre a zona de rebaixamento e joga neste domingo. 

Na próxima partida, o Galo vai ao Recife encarar o Sport, no próximo domingo (21). Já o Bahia visita o também desesperado Fortaleza, no sábado (20), num confronto direto contra o rebaixamento.

Galo saiu na frente, mas cedeu empate

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia começou bem o jogo e criou a primeira oportunidade de gol com menos de 1 minuto de jogo. 

Ameaçado e precisando da vitória, o Atlético-MG foi ao ataque e, aos 19 minutos da primeira etapa, abriu o placar no Mineirão. Arana cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou para o fundo das redes. 

Após o gol, o Galo controlou o jogo, mas quase sofreu o empate em duas oportunidades no final do primeiro tempo. 

O gol da equipe visitante, porém, saiu logo no início da segunda etapa. Com 1 minuto após a volta do intervalo, Rossi disparou em velocidade no contra-ataque e fez um belo gol.

Precisando dos três pontos, o Atlético-MG partiu para o ataque e levou perigo ao gol do Bahia. Apesar da pressão, o Galo não conseguiu a vitória e praticamente se despede da luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Goiás segue vive na luta contra o rebaixamento

Goiás e Botafogo abriram a rodada às 17h deste sábado na Serrinha, em Goiânia. Com a vitória por 2 a 0, o Esmeraldino segue vivo na luta contra o rebaixamento e, com 36 pontos, está a apenas dois do Bahia, a primeira equipe fora da zona de degola. Já rebaixado, o alvinegro carioca segue na lanterna do Brasileirão. 

Santos se aproxima de vaga na Libertadores e rebaixa o Coritiba

No outro jogo da tarde deste sábado, o Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e, com gols de Marinho e Marcos Leonardo, venceu o time paranaense por 2 a 0. 

O resultado levou o alvinegro praiano à oitava posição, com 50 pontos, e alimenta o sonho da equipe de conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Já o Coxa teve sacramentado seu rebaixamento e, com 28 pontos, permanece na penúltima posição do Brasileiro.

Mais Recentes da CNN