Goleiro impedido de ir a Tóquio tem teste de contraprova negativo para Covid-19

Brenno, do Grêmio, ainda precisará fazer novo exame. Com segundo resultado negativo, poderá embarcar para o Japão

André Rigue e Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O goleiro Brenno, do Grêmio, não embarcou para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com os demais atletas da seleção masculina de futebol. O camisa 12 testou positivo para o coronavírus e permanecerá na Sérvia, local do último amistoso do time antes da estreia no Japão.

O exame de contraprova realizado por Brenno neste sábado (17) deu negativo. No entanto, de acordo com o protocolo para entrada no Japão, são necessários dois testes negativos. O jogador fará mais um exame antes de embarcar para o reencontro com os companheiros em Tóquio.

Goleiro Brenno testou positivo para Covid e não embarcou para o Japão
Goleiro Brenno testou positivo para Covid e não embarcou para o Japão
Foto: Marco Galvão/CBF

 

Como a contraprova não ficou pronta antes do embarque, os demais jogadores seguiram para Tóquio sem o camisa 12. Os atletas chegaram por volta de 11 horas (horário local). O grupo ficará no hotel Intercontinental Yokohama.

 

Nota da CBF

O goleiro Brenno não foi para o Japão com o restante do grupo. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia. Obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica da Seleção Olímpica solicitou uma contraprova já que Brenno contraiu Covid recentemente, no mês de junho. A contraprova não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro. Brenno aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão. 

Mais Recentes da CNN