GP São Paulo de Fórmula 1 atualiza datas e anuncia novo lote de ingressos

Mudanças consideraram o cancelamento de outros GPs. Corridas acontecem em 12, 13 e 14 de novembro

Equipe Ferrari de Fórmula 1 (01.set.2019)
Equipe Ferrari de Fórmula 1 (01.set.2019) Foto: Valdrin Xhemaj/Reuters

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A organização da Fórmula 1 atualizou as datas de realização do Grande Prêmio de São Paulo 2021, que será disputado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021 no Autódromo de Interlagos (SP), e anunciou a abertura do lote final de ingressos para a corrida.

A mudança já era aventada desde a confirmação da etapa no Brasil e, segundo o anúncio, aconteceu como consequência de alterações na fase final do Mundial. As corridas da Austrália e do Japão foram canceladas por conta da pandemia de Covid-19.

A programação da etapa brasileira começa na sexta (12), com o treino livre no período da manhã e o treino de classificação à tarde, que estabelece a ordem de largada da “sprint race”. No sábado (13) além do treino livre, haverá a “sprint”, uma corrida curta de 24 voltas que define o grid de largada para o GP do domingo (14).

A data também foi reconsiderada a pedidos do governador de São Paulo João Doria (PSDB), que, no anúncio da realização da corrida no Brasil, destacou que a realização do GP na emenda do feriado de 15 de novembro seria interessante em termos turísticos para a capital paulista.

Ingressos

Também foi anunciado um novo lote de ingressos a setores adicionais, o D e o V, a ser liberado na segunda-feira (30) a partir do meio-dia para quem se inscreveu na lista de espera. A venda para o público geral abre no dia 3 de setembro, uma sexta-feira.

Todos os ingressos adquiridos até o momento, que consideravam a data anterior de realização, permanecerão válidos. Mais informações estão disponíveis no site oficial do GP São Paulo.

Mais Recentes da CNN