Hélio Castroneves vence pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis

Com a vitória, brasileiro entra para o grupo dos maiores vencedores da tradicional prova do automobilismo

Steve Keating, da Reuters

Ouvir notícia

O piloto brasileiro Hélio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (30), nos Estados Unidos. É a quarta vitória do brasileiro, que se junta a AJ Foyt, Rick Mears e Al Unser como os maiores vencedores da tradicional prova do automobilismo.

Castroneves passou a liderar a prova nas últimas duas voltas e venceu o duelo com Alex Palou, que ficou na segunda posição. Simon Pagenaud completou o pódio, no terceiro lugar.

Hélio Castroneves
Hélio Castroneves vence as 500 Milhas de Indianápolis
Foto: Reprodução/Instagram Hélio Castroneves

 

O brasileiro havia vencido as 500 Milhas de Indianapólis em 2001, 2002 e em 2009. A vitória deste domingo permitiu ao piloto de 46 anos compartilhar o momento com a torcida no Indianápolis Motor Speedway. A estimativa é que 135 mil pessoas acompanharam a corrida, o que foi considerada a maior multidão para um evento esportivo desde o início das restrições da Covid-19 em março de 2020.

O brasileiro Tony Kanaan terminou em 10º lugar. Já Pietro Fittipaldi finalizou a corrida em 25º.

Hélio Castroneves comemora sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis
Hélio Castroneves comemora sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis
Foto: Stacy Revere/Getty Images

As 500 Milhas de Indianápolis são uma das competições automobilísticas mais tradicionais do mundo e a principal da Fórmula Indy. Em uma pista oval de 2,5 milhas, o equivalente a quatro quilômetros, os pilotos dão 200 voltas, completando as 500 milhas que vão no nome da competição. 

O circuito acontece na cidade de Speedway, no estado norte-americano de Indiana. A pista foi inaugurada em 1909 e a primeira edição das 500 Milhas de Indianápolis aconteceu em 1911.

Mais Recentes da CNN