Herói do Palmeiras na Libertadores, Breno Lopes não jogará Mundial de Clubes

Atacante foi contratado pelo clube depois do fechamento da janela internacional de transferência, em 9 de novembro, e de acordo com regras está fora do torneio

Breno Lopes, autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores, não disputará o Mundial de Clubes pelo time
Breno Lopes, autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores, não disputará o Mundial de Clubes pelo time Foto: Cesar Greco - 30.jan.2021/Palmeiras

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (1º) a relação de jogadores inscritos pelos seis clubes que disputarão o Mundial de Clubes, no Catar. 

Uma ausência importante foi percebida entre os atletas inscritos pelo Palmeiras: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, no sábado (30) contra o Santos.

Isso se deve ao fato de o regulamento do Mundial determinar que só podem ser inscritos na competição atletas que já estavam no clube até o último dia da janela internacional de transferência, em 9 de novembro.

O Palmeiras fechou a contratação de Breno na noite de 10 de novembro e oficializou o acordo no dia seguinte

O atacante de 24 anos chegou ao clube paulista vindo do Juventude, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupava a vice-artilharia. O clube pagou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato por quatro temporadas.

As disputas do Mundial

O Mundial de Clubes começa na quinta-feira (4), com a partida entre Tigres (MEX) x Ulsan Hyundai (COR). O Palmeiras entra em campo no domingo (7), já na semifinal, contra o vencedor desta partida.

Do outro lado do chaveamento, o Bayern de Munique – campeão da Liga dos Campoões da Europa – enfrentará no domingo (8), também na semifinal, o vencedor do deulo entre Al Duhail (CAT) e Al Ahly (EGI).

A final está marcada para a quinta-feira (11) às 21 horas (17 horas, de Brasília).

Veja abaixo a relação dos 23 atletas que o Palmeiras levará ao Catar: 

• Goleiros:

Weverton, Jailson e Vinícius;

• Defensores:

Marcos Rocha, Emerson Santos, Kuscevic, Alan Empereur, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Viña;

• Meias:

Patrick de Paula, Zé Rafael, Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Felipe Melo;

• Atacantes

Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Verón.

Mais Recentes da CNN