Ídolo do Galo, Victor diz que espera tríplice coroa em 2021 com Copa do Brasil

Herói da Libertadores de 2013, Victor disse que o atual elenco está motivado para "fazer o melhor ano da história do clube"

Produzido por Layane Serranoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Após vencer o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro busca mais um título em 2021 para consolidar o ano com a “tríplice coroa”. O Galo faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no domingo (12), contra o Athletico Paranaense, no Mineirão.

Diante da euforia de conquistar três títulos no mesmo ano, o ex-goleiro e ídolo do clube Victor comentou, em entrevista à CNN, sobre a expectativa dos jogadores do elenco atual antes do jogo decisivo.

“Eu acho que quando você tira uma pressão como era a do Campeonato Brasileiro, que não conquistávamos há 50 anos, isso te deixa mais tranquilo e confiante, sem aquela cobrança demasiada”, afirmou.

Atualmente gerente de futebol do Atlético-MG, Victor disse que os jogadores estão motivados “para fazer o melhor ano da história do clube” e ter vencido o Brasileirão não fez com que a equipe já esteja totalmente satisfeita com o ano.

“Sabemos da nossa responsabilidade, do que a equipe pode render, então não vejo isso [a conquista do Brasileirão] como um ponto negativo, acho que é uma motivação extra. Eles sabem da importância da Copa do Brasil, de poder fechar a temporada como a melhor da história de um clube centenário”, ressaltou.

Victor também comparou o time de 2021 com o de 2013, no qual foi vencedor da Libertadores da América, sendo fundamental para a conquista. “O que eu vejo em comum  é o comprometimento, o ambiente de trabalho leve, tranquilo”.

“O time de 2013 era uma equipe de mais sanguínea, com mais intensidade de jogo, que marcava mais o adversário e sufocava. Já o de 2021 é uma equipe que constrói mais jogadas, muito organizada, que sofre pouco defensivamente e é muito competente no ataque”, acrescentou.

A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico-PR está marcada para o próximo domingo (12), às 17h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Mais Recentes da CNN