Atlético-MG vira e assume a liderança: siga 15ª rodada do Brasileirão

Neste domingo, jogaram Santos e Corinthians, América-MG e Fluminense e Juventude e Atlético-MG; confira as próximas partidas

O jogador Hulk do Atlético MG comemora gol durante a partida Juventude e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Caxias do Sul, neste domingo,08.
O jogador Hulk do Atlético MG comemora gol durante a partida Juventude e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Caxias do Sul, neste domingo,08. Foto: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

da CNN Brasil, em São Paulo*

Ouvir notícia

Acompanhe os resultados dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, que chega à 15ª rodada neste fim de semana. Veja as colocações na tabela

Jogos de sábado (7):

18h – 1 Athletico Paranaense x 2 São Paulo 

O Athletico Paranaense jogou em casa, neste sábado, na Arena da Baixada, mas foi o São Paulo que levou a melhor, com 2 gols contra 1 do adversário. O primeiro gol saiu no começo da etapa inicial, de um pênalti convertido pelo atacante Pablo, ex-Athletico, que foi derrubado por Pedro Henrique. 

Ainda na primeira meia hora de partida, o Athletico empatou, com o centroavante Renato Kayser tocando na saída do goleiro Tiago Volpi. Mas, poucos minutos depois, o São Paulo voltou a ficar em vantagem, com mais um gol de Pablo.

Apesar do resultado, o São Paulo, com 15 pontos, segue a um passo da zona de rebaixamento, na 16ª posição. Já o Athletico segue brigando no topo da tabela, com 23 pontos na 6ª posição do campeonato.

21h – 2 Palmeiras x 3 Fortaleza 

Willian, jogador do Palmeiras, disputa lance com jogador do Fortaleza durante pa
Willian, jogador do Palmeiras, disputa lance com jogador do Fortaleza durante partida no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro
Foto: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras, então líder do campeonato, perdeu uma invencibilidade de 10 jogos e caiu para a segunda posição. 

O Palmeiras fez o primeiro gol logo após os 10 minutos do primeiro tempo, com um gol contra do zagueiro Titi. Menos de 10 minutos depois, o Fortaleza, que aparece em quarto na classificação, empatou com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que aproveito uma cobrança de falta feita por Lucas Crispim. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo time.

O Fortaleza se animou e, nos 24 minutos do primeiro tempo, fez outro gol, desta vez de Robson, que pegou a bola após lance de Romarinho e  Weverton.

Passada a primeira meia hora, Willian, do Palmeiras, empurra a bola para o gol, após lance de Luan e Scarpa. Aos 49 do segundo tempo, Igor Torres, do Fortaleza, marcou o terceiro gol do time, que, agora, está em terceiro no ranking, com 30 pontos, dois a menos que o verdão.

21h – 1 Cuiabá x 1 Bahia

Danilo Gomes, jogador do Cuiabá, disputa lance com Mugni, jogador do Bahia, dura
Danilo Gomes, jogador do Cuiabá, disputa lance com Mugni, jogador do Bahia, durante partida no estádio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro
Foto: GIL GOMES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A bola rolou na Arena Pantanal, em Cuiabá, cidade do Dourado, que começou a partida na primeira posição da zona de rebaixamento, aos 13 pontos. 

O primeiro ponto veio nos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Rodriguinho, do Bahia. Nos 36 minutos, Pepê, volate do Cuiabá, empatou a partida.

Cuiabá soma 14 pontos, em 18º no Campeonato. Já o Bahia fechou o domingo com 18 pontos, na 10ª posição.

Jogos de domingo (8):

16h – 0 Santos x 0 Corinthians 

SANTOS X CORINTHIANS
Lance durante a partida entre Santos e Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Santos, SP, neste domingo (08)
Foto: FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O clássico paulista aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, e acabou sem gols.

O primeiro tempo teve atuação de destaque para João Paulo, goleiro do Peixe, que defendeu três investidas do Corinthians. Cássio, goleiro do Timão, pegou duas das maiores chances de gol do adversário. 

No segundo tempo, o VAR anulou um gol e um pênalti a favor do Corinthians. O time também contou com a estreia do meia Giuliano.

Enquanto o Santos é o 8º colocado no campeonato, acumulando 20 pontos, o Corinthians aparece abaixo, na 12ª posição, com 18 pontos. 

16h – 1 América-MG x 0 Fluminense

AMÉRICA MG X FLUMINENSE
Disputa na partida entre America-Mg x Fluminense, válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro série A, na Arena Independência, em Belo Horizonte
Foto: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A partida entre América-MG e Fluminense acontece na casa dos mineiros, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0, com os primeiros 45 minutos contando com um jogo equilibrado, com algumas oportunidades de gol, mas sem grandes momentos de ambos os times.

O gol do América só veio aos 26 minutos do 2º tempo, marcado pelo meia Ademir, que aproveitou uma falha do zagueiro Manoel.

No momento, o América vive a situação mais difícil e encontra-se na zona de rebaixamento, acumulando 14 pontos na 17ª posição do Brasileirão. Já o Fluminense aparece em 13º lugar, com 17 pontos, e vem de duas derrotas no campeonato.

Todos os olhos também estavam voltados para a atuação do atacante Fred, do Fluminense, que, se marcasse, se igualaria ao Romário como segundo maior artilheiro da história do campeonato brasileiro, com 154 gols. Hoje, ele está empatado com Edmundo em terceiro lugar, com 153. O primeiro é Roberto Dinamite, que marcou 190 gols no Brasileirão.

16h – 1 Juventude x 2 Atlético-MG 

JUVENTUDE X ATLÉTICO MG
Lance da partida Juventude e Atlético-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Caxias do Sul, neste domingo (08)
Foto: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Juventude e Galo disputaram a partida em Caxias do Sul (RS), no Estádio Alfredo Jaconi, que consagrou a chegada do Atlético à liderança do campeonato, com 34 pontos.

O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes atuando mais no campo de defesa do que criando oportunidades efetivas de gol. 

Nos primeiros 45 minutos, o atacante Paulinho Bóia, emprestado pelo São Paulo, invadiu a área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Everton. O bandeira assinalou impedimento, que foi descartado após análise do VAR. 

No segundo tempo, o Atlético conseguiu virar situação com um gol do atacante Hulk, que faz o décimo gol na temporada, e outro de Nathan Silva já nos acréscimos.

18h15 – 0 Flamengo x 4 Internacional 

Jogador Yuri Alberto, do Internacional, durante partida contra o Flamengo (08/08
Jogador Yuri Alberto, do Internacional, durante partida contra o Flamengo (08/08/2021)
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com grande atuação do atacante Yuri Alberto (que marcou três vezes), o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, na noite deste domingo (8) em pleno estádio do Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esta vitória, o Colorado assume a 11ª posição da classificação com 18 pontos. Já o Rubro-Negro, com o revés, o primeiro sob o comando do técnico Renato Gaúcho, fica na 5ª posição com 24 pontos.

Agora, o Flamengo se volta para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Olimpia (Paraguai) na próxima quarta (11) na partida de volta das quartas de final. Já o Internacional só volta a entrar em campo no domingo (15) quando recebe o Fluminense no Beira Rio pelo Brasileiro.

Segunda-feira (9)

20h – Grêmio x Chapecoense

*Publicado por Ligia Tuon com informações da Agência Brasil

Mais Recentes da CNN