Lateral do Verona vai à UTI após ser eletrocutado e sofrer queda de 4 metros

Jovem Andrea Gresele, de 18 anos, sofreu acidente no metrô após festa com amigos, disse o pai do atleta

Andrea Gresele é tido como uma promessa na Itália
Andrea Gresele é tido como uma promessa na Itália Foto: Hellas Verona/Divulgação

Abinoan Santiago, colaboração para a CNN

Ouvir notícia

O lateral direito Andrea Gresele, que atua pelo Hellas Verona, da primeira divisão da Itália, foi internado no último sábado (6) em estado grave, após cair de uma altura de quatro metros depois de ser eletrocutado em uma estação de metrô de Porta Vescovo, na cidade de Verona. 

De acordo com o jornal italiano L’Arena, o estado de saúde de Gresele, que tem 18 anos, é considerado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Borgo Trento. 

A família relatou que, além do choque elétrico, o jogador sofreu traumatismo craniano. O acidente aconteceu durante uma festa entre amigos. 

“Foi uma festa com amigos, sabíamos que eles tinham alugado um apartamento. São todos rapazes quietos, só queriam se divertir depois de um ano que estão trancados em casa”, disse o pai do atleta, Diego Gresele, ao jornal italiano.

O pai do atleta defendeu o filho ao afirmar que Gresele não sabia que existiam fios de alta tensão no local.

“Se Andrea soubesse que havia cabos de alta tensão lá em cima, nunca teria escalado. Meu filho é um caladão, menino equilibrado, talvez mais do que muitos outros. Todo mundo o conhece assim”, afirmou Diego. 

Ainda no início da carreira, Gresele vivia o melhor momento desde que chegou aos profissionais nesta temporada e é considerado uma promessa do futebol italiano. Ele foi titular em novembro de 2020, em jogo válido pela Copa da Itália, na derrota para o Cagliari, por 2 a 1. 

O atleta, que nasceu em abril de 2002, chegou às divisões de base do Verona em 2017 após ser descoberto pela equipe amadora Altovicentino, na província de Vicenza.  

O Verona, que atualmente ocupa a nona colocação no italiano, com 30 pontos, publicou uma mensagem nas redes sociais, em apoio ao atleta. 

“Estamos com você, de seus entes queridos e de todos aqueles que, como nós, amamos você. Vamos Andrea!”, publicou a equipe. 

O maior rival local do Verona, o Chievo, também desejou boa recuperação. “Vamos, Andrea. Estamos com você neste momento tão difícil, vença o seu jogo mais importante!”, escreveu nas redes sociais o time.

Mais Recentes da CNN