Medalhistas brasileiros em Tóquio voltam ao pódio neste sábado (21)

Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e Isaquias Queiroz, da canoagem, participaram de competições internacionais

Nadadora Ana Marcela Cunha durante competição no Rio de Janeiro
Nadadora Ana Marcela Cunha durante competição no Rio de Janeiro Buda Mendes/Getty Images

da Agência Brasil

Ouvir notícia

Medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, realizadas no ano passado, os brasileiros Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz voltaram a subir ao pódio neste sábado (21) em competições internacionais.

Ana Marcela, que ganhou ouro na Olimpíada na prova da maratona aquática, voltou a mostrar que é um dos grandes nomes da natação em águas abertas na atualidade ao conquistar o ouro na prova dos 5 km do Aberto da Espanha da modalidade, com o tempo de 56min42s.

A baiana, que já havia ficado na primeira posição da prova dos 10 km da mesma competição, ganha, assim, mais moral para a disputa do Mundial de Budapeste.

Nos Jogos de Tóquio, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 km com o tempo de 1h59min30s8.

Já o campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou neste sábado a medalha de prata na prova do C1 500 metros da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que está sendo disputada República Tcheca. O baiano completou a prova em 1min44s24, 0s31 atrás do tcheco Martin Fuksa, que ficou com o ouro. O bronze foi conquistado pelo romeno Catalin Chirila.

O campeão olímpico também entrou na água neste sábado para disputar a semifinal do C1 1000 m, na qual ele foi o mais rápido com o tempo de 3min53s19. A final está programada para o este domingo (22), a partir das 6h17 (horário de Brasília).

Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz ao receber medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio / Miriam Jeske/COB/Divulgação

Mais Recentes da CNN