Mercedes renova com Lewis Hamilton por mais dois anos

É o segundo contrato acertado entre Hamilton e a equipe alemã em seis meses

Foto: Francois Lenoir/ Reuters

Fabricio Julião, da CNN Brasil

Ouvir notícia

 

A Mercedes anunciou, neste sábado (3), que renovou o contrato com o piloto britânico Lewis Hamilton até 2023. É o segundo contrato acertado entre Hamilton e a equipe alemã em seis meses.

“Temos o prazer de confirmar que Lewis Hamilton assinou uma extensão de contrato que o manterá com a equipe até pelo menos 2023!”, anunciou a Mercedes, nas redes sociais.

Sete vezes campeão da F1, Hamilton também se manifestou sobre a renovação. “É difícil acreditar que já faz quase nove anos trabalhando com esta equipe incrível, estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos”, afirmou o automobilista.

Toto Wolff, chefe da equipe da Mercedes, também comemorou a extensão de contrato.

“Conforme entramos em uma nova era da F1, de 2022 em diante, não pode haver melhor piloto para ter em nossa equipe do que Lewis”, disse. “Eu sempre disse que, enquanto Lewis ainda possuir o fogo para competir, ele pode continuar o tempo que quiser”, acrescentou.

A conta oficial da F1 também publicou a informação de que o heptacampeão continuará com a Mercedes pelos próximos dois anos. O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que “está é uma notícia fantástica” e disse estar feliz que o piloto britânico permanecerá na Fórmula 1, pelo menos, até 2023.

Mais Recentes da CNN