Messi com taça da Copa América é o post de esportes mais curtido do Instagram

Postagem do jogador de futebol já acumula mais de 20 milhões de curtidas na rede social

Com mais de 20 milhões de curtidas, foto de Messi com taça da Copa América se torna post de esportes mais curtido do Instagram
Com mais de 20 milhões de curtidas, foto de Messi com taça da Copa América se torna post de esportes mais curtido do Instagram Foto: Leomessi/Instagram

Henrique Melo, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

Neste domingo (18), o post de Lionel Messi com a taça da Copa América ultrapassou a marca de 20 milhões de curtidas no Instagram. Com isso, passa a ser a postagem de esportes com mais “likes” na rede social, superando a homenagem de Cristiano Ronaldo a Diego Maradona, atualmente com mais de 19 milhões de reações.

Após vencer o Brasil na final da competição continental no último sábado (10), o craque argentino compartilhou sua felicidade após conquistar seu primeiro título com a seleção profissional da Argentina: “Que bonita loucura! Isso é incrível, graças a deus ! SOMOS CAMPEÕES * *** * * ** ! Vamos *****! #VamosArgentina (sic)”.

A postagem no Instagram contabilizava, até a publicação deste texto, mais de 20,3 milhões de curtidas. 

 

Agora em segundo lugar, a homenagem de Cristiano Ronaldo a Diego Maradona tem mais de 19,8 milhões de reações na rede social. “Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido”, escreveu o português após a morte do ídolo argentino, em 25 de novembro do ano passado.

No ranking geral da rede social, o post de Messi ocupa agora a 6ª posição, uma acima da foto de Cristiano. Em primeiro lugar, a imagem de um ovo compartilhada em janeiro de 2019 acumula mais de 55 milhões de curtidas, mais do que o dobro da segunda colocada, a foto de casamento de Ariana Grande postada pela cantora em maio deste ano.

Fechando o top 5, estão o último post do rapper XXX Tentacion antes de ser assassinado (25,4 milhões de curtidas), a primeira foto de Billie Eilish loira (23,1 milhões de curtidas) e um outro post da artista americana em seu ensaio para a revista Vogue (22 milhões de curtidas).

 

Mais Recentes da CNN