Nadal é diagnosticado com Covid-19 após volta às quadras em Abu Dhabi

Tenista de 35 anos disse que teve resultados negativos em todas as ocasiões quando esteve no Kuwait e em Abu Dhabi

Rafael Nadal em torneio de exibição em Abu Dhabi
Rafael Nadal em torneio de exibição em Abu Dhabi 18/12/2021REUTERS/Christopher Pike

Rohith Nairda Reuters

Bengaluru

Ouvir notícia

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta segunda-feira que foi diagnosticado com Covid-19 ao chegar à Espanha, após voltar a jogar em um torneio de exibição em Abu Dhabi, na semana passada, depois de se recuperar de uma lesão.

O dono de 20 títulos de Grand Slam disse que está passando por alguns “momentos desagradáveis”, mas que espera se sentir melhor em breve e que manterá as pessoas informadas sobre seus planos para torneios futuros.

“Queria anunciar que, ao voltar para casa depois de jogar o torneio de Abu Dhabi, tive um diagnóstico positivo de Covid no exame de PCR que foi realizado em mim quando cheguei à Espanha”, disse Nadal no Twitter.

O tenista de 35 anos disse que teve resultados negativos em todas as ocasiões quando esteve no Kuwait e em Abu Dhabi, e que o exame negativo mais recente fora na sexta-feira (17).

A volta às quadras do espanhol no evento de exibição, sua primeira participação em um torneio desde o ATP 500 de Washington em agosto, terminou em duas derrotas para Andy Murray e Denis Shapovalov.

“Estou passando por alguns momentos desagradáveis, mas espero melhorar pouco a pouco. Agora estou a caminho de casa e relatei o resultado àqueles que estão em contato comigo”, escreveu.

Nadal passou quatro meses afastado dos torneios por causa de uma lesão no pé. Ele foi eliminado nas semifinais de Roland Garros e teve que desistir de Wimbledon, da Olimpíada de Tóquio e do Aberto dos Estados Unidos.

 

Mais Recentes da CNN