Naomi Osaka, estrela do tênis e da abertura olímpica, é eliminada dos Jogos

Naomi Osaka, favorita ao pódio, caiu logo na terceira rodada
Naomi Osaka, favorita ao pódio, caiu logo na terceira rodada Foto: Seth Wenig/AP

Paulo Junior, colaboração para a CNN

Ouvir notícia

A japonesa Naomi Osaka foi derrotada na madrugada desta terça-feira na terceira rodada do torneio de tênis das Olimpíadas de 2020 e está fora da corrida por uma medalha. A responsável por acender a pira olímpica, número 2 do mundo, perdeu por 2 a 0 para Marketa Vondrousova, da República Tcheca, parciais de 6/1 e 6/4.

A anfitriã vinha de dois bons jogos no início da competição, mas teve um desempenho bem abaixo diante da número 42 do ranking. A europeia agora enfrenta a vencedora da partida entre a espanhola Paulo Badosa e a argentina Nadia Podoroska.

 O primeiro set mostrou uma Naomi errando muito, com Vondruosova quebrando duas vezes o serviço e abrindo 4/0. No segundo, a japonesa até começou melhor, mas logo a tcheca tomou novamente à frente para confirmar a vitória em seu terceiro match point.

Na primeira rodada, já havia caído a cabeça de chave número 1, a australiana Ashleight Barty. A número 3, Aryna Sabalenka, ficou pelo caminho na segunda partida. E agora, com a eliminação de Naomi, todo o topo do ranking está fora ainda antes das quartas de final.

O último compromisso da japonesa antes de Tóquio havia sido Roland Garros, torneio que ela abandonou ao revelar sua necessidade de cuidar da saúde mental. Ela tentou quebrar a obrigação de comparecer às entrevistas coletivas na rotina do evento, mas acabou multada pela organização e preferiu deixar o Grand Slam.

Mais Recentes da CNN